Mostra apresenta títulos cujos roteiros fizeram história

Programação seleta conta com clássicos, contemporâneos e nacionais

A partir das 15h de sexta (1º) a Biblioteca Pública Roberto Santos apresenta a mostra gratuita “Os Grandes Roteiros”, com títulos elogiados e vencedores do Oscar. A programação abre com o cultuado “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”, cujo roteirista, Charlie Kaufman – um dos mais requisitados de sua geração – levou o prêmio da Academia em 2005.

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

Entre os clássicos, a mostra conta com dois clássicos do noir, “Crepúsculo dos Deuses” , de Billy Wilder (roteiro de Charles Brackett, Billy Wilder e D.M. Marshman Jr.) e “A Malvada”, de Joseph L. Manckiewicz – que também assina o roteiro -, ambos realizados em 1950.

Entre os filmes contemporâneos, o público pode conferir “Beleza Americana” (2000) de Sam Mendes, e “Fale Com Ela” (2003), de Pedro Almodóvar.

Dos nacionais, o premiado documentário “Ilha das Flores” (1990) e “O Homem que Copiava” (2003), ambos roteiros de Jorge Furtado, estão programados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s