Cineclube Belém exibe filmes sobre história do samba

Documentários serão exibidos gratuitamente durante o Carnaval

Durante este Carnaval o Sesc Belenzinho exibirá um ciclo de documentários que narram a história do samba. As sessões ocorrem entre sábado (18) e terça (21).

+ Tudo sobre o Carnaval 2012+ Todo dia é dia de samba

Na programação, estão filmes como “Clementina de Jesus – Rainha Quelé”, “ Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba” – premiado em 2008 no Festival Internacional de Curtas de São Paulo – e “ Samba de Quadra”. Neste último é contada a história do samba caipira, que sobrevive em Quadra, cidade de três mil habitantes e que fica a 150 km da capital paulista.

No próximo domingo (26) também haverá um bate-papo com os diretores Werinton Kermes e Luiz Ferraz. Eles vão falar sobre o processo de construção de um documentário sobre música.

A programação é gratuita e a retirada de ingressos é feita 30 minutos antes de cada sessão. O documentário “ Clementina de Jesus – Rainha Quelé” é exibido sempre às 15h30, e os curtas “ Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba” e “Samba de Quadra” ocorrem simultaneamente às 15h.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s