Ciclistas promovem pedalada em protesto contra morte de Juliana Dias

Bicicletada está marcada para esta terça (6), às 19h

São Paulo e outras 11 cidades protestam nesta terça (6), a partir das 19h, contra a morte de três ciclistas atropelados no último dia 2 no Brasil. Além de Juliana Dias, bióloga de 33 anos atingida por um ônibus quando pedalava pela Avenida Paulista, a passeata lembra acidentes ocorridos em Brasília e Belém.

+ Sinalização de motofaixas decepcionam ciclistas

+ Trânsito mata mais um ciclista

+ A ciclofaixa da discórdia

O protesto é organizado pelo movimento Bicicletada, cujo objetivo é reivindicar o lugar da bicicleta na rua. De acordo com Antonio Filho, um dos incentivadores da pedalada, “o número de ciclistas está crescendo e estão todos indignados com a falta de medidas efetivas para protegê-los”.

A saída acontece da Praça do Ciclista, na esquina da própria Avenida Paulista com a Consolação. Ainda não há trajeto definido.

Aracaju, Brasília, Curitiba, Maringá, Florianópolis, Manaus, Porto Alegre, Caxias do Sul, Recife, Rio de Janeiro e Salvador também participam.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), em 2010 morreu um ciclista vítima de acidente por semana na capital paulista. Os dados do ano passado ainda não foram contabilizados.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s