Continua após publicidade

Chico Buarque encanta o público paulistano com show intimista

Cantor começou nesta quinta (1º) a turnê que fará até o dia 8 de abril no HSBC Brasil

Por Catarina Cicarelli
Atualizado em 5 dez 2016, 17h21 - Publicado em 2 mar 2012, 13h22

Aos 67 anos, sendo 45 deles dedicados à carreira, Chico Buarque encantou o público com seu charme e sua música no primeiro show em São Paulo da turnê “Chico”, nesta quinta (1º) no HSBC Brasil.

+ Vídeo: Chico Buarque passa som em São Paulo

+ Turnê de Chico Buarque em SP ganha mais seis shows

+ Saiba quais shows acontecem a cidade

Tímido, ele entrou no palco em meio a inúmeros aplausos, agradeceu e deu boa noite ao público. A primeira música do set list foi “O Velho Francisco”, do álbum “Francisco”, de 1987. Logo depois, emendou uma canção na outra, respondendo ao carinho dos fãs apenas com sorrisos.

Continua após a publicidade

A maior parte do repertório do show é dedicada ao novo trabalho, “Chico”, lançado no ano passado. Mas era nos clássicos que a plateia realmente vibrava. Bastou que os músicos começassem a tocar “Bastidores” para o HSBC Brasil vibrar mais forte. O delírio maior ocorreu em “Geni e o Zepelim”, quando além de cantarolar junto da plateia tratou de ajudar com palmas o ritmo agitado do refrão.

O cenário se alternava entre pinturas de Candido Portinari, como “O Bloco Carnavalesco” e “O Circo”, e uma escultura móvel de uma fita de Möbius, um objeto topológico usado em estudos matemáticos. De camisa de manga comprida e inteiramente vestido de preto, o cantor passou praticamente todo o show sentado em um banquinho.

“Todo o Sentimento” e “O Meu Amor” embalaram os românticos e apenas ao final da apresentação houve espaço para canções mais animadas, como “Tipo um Baião”, do novo álbum, quando parte do público decidiu levantar de suas cadeiras e se acomodar em um espaço livre. Ali, alguns casais ensaiaram passos de dança.

O rapper Criolo, que estava sentado em uma mesa próxima ao palco, cantou com empolgação quando, durante a música “Cálice”, Chico inseriu versos seus. Na plateia também estavam outros nomes famosos, como Beatriz Segall, Marília Gabriela e o casal Bárbara Paz e Hector Babenco.

Continua após a publicidade

Em “Sou Eu”, o baterista Wilson das Neves foi à frente do palco para acompanhar Chico. Vestido de branco, ele deixou o chápeu cair e, em vez de pegá-lo, sugeriu que o cantor colocasse — o que de fato aconteceu, para a alegria da plateia, que riu da cena.

Já quase na casa dos 70, Chico continua a enfeitiçar sua fãs. Ao final de casa música, não faltavam gritinhos apaixonados de “eu te amo” e “lindo”.

Quando o músico saiu após o primeiro bis, o ardor da plateia era ininterrupto e a banda voltou para uma segunda dose. Depois, Chico fez uma divertida corridinha de um canto a outro do palco, dando as mãos para os fãs e sumiu atrás do cenário.

A turnê do músico em São Paulo vai até o dia 8 de abril. Os ingressos para as seis novas datas anunciadas nesta semana já se esgotaram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.