CET proíbe o acesso de carros ao Viaduto Doutor Plínio de Queiroz

Desde segunda (2), o trajeto tornou-se exclusivo para ônibus. Automóveis precisam pegar rua lateral para atravessar o trecho

Nesta segunda (2), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) colocou em prática mais uma etapa da Operação Dá Licença para o Ônibus. A mudança desta vez atingiu o Viaduto Doutor Plínio de Queiroz, que passa sobre a Praça XIV Bis, no corredor da Avenida Nove de Julho.

+ Pedestres são quase metade das vítimas no trânsito

Com a nova medida, só ônibus e táxis (com passageiros e apenas fora dos horários de pico) poderão utilizar o complexo viário, na região central, fazendo os carros trafegarem por uma via lateral, à direita, onde devem parar em semáforos. Também foram implantados 2 000 metros de corredor exclusivo, à esquerda, para ônibus no Túnel Daher Elias Cutait.

Segundo a CET, com a reformulação do trânsito no local, serão eliminados os conflitos de deslocamento entre o tráfego geral e o transporte coletivo, proporcionando ganhos de velocidade média e tempos de viagem. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s