Os cinco casos mais curiosos do ano

Assalto filmado pela vítima e boneca da Mônica roubada estão entre os destaques do ano

Um ano em que a Mônica (do Mauricio de Sousa) foi “sequestrada”, um assalto teve “cobertura” em tempo real pela vítima e um milionário fingiu que enterraria um carro de luxo no seu jardim. O que parecia improvável aconteceu em São Paulo e a VEJASAOPAULO.COM elegeu os cinco casos mais curiosos que chamaram a atenção dos paulistanos:   

1. Mônica no matagal. A exposição que marcou os 50 anos da personagem mais famosa de Mauricio de Sousa fez o maior sucesso nas ruas de São Paulo. Mas um episódio repercutiu mais que o evento: o furto de uma estátua da Rua Oscar Freire, nos Jardins, que acabou sendo encontrada dias depois em uma via sem asfalto em Guarulhos, na Região Metropolitana. A comoção foi tanta que até a própria Mônica (a da vida real) foi para a delegacia resgatar sua versão escultura. A polícia nunca achou os culpados pelo furto, mas tirou foto ao lado da estátua e virou meme nas redes sociais

O colecionador Tom Zé

O colecionador Tom Zé

2. Gibis. Ainda no mundo dos quadrinhos, maior colecionador de gibis do país teve seu acervo roubado em São Paulo – mais de 7 000 raridades foram levadas por uma quadrilha internacional, especializada em roubos de obras de arte e livros. Os ladrões foram pegos menos de um mês depois enquanto tentavam roubar um quadro de um padre em Campinas, no interior. As revistinhas, porém, ainda não foram encontradas. 

assaltante baleado

assaltante baleado

3. Crime no Youtube. Um motoqueiro tentava registrar suas peripécias sobre duas rodas na Zona Leste de São Paulo. O que conseguiu: flagrar um crime que virou hit no Youtube. Sem querer, Anderson Magal, de 35 anos, fez uma cobertura ao vivo de um assalto cuja vítima era ele mesmo. A câmera acoplada ao capacete registrou a abordagem de dois adolescentes, que tentaram levar sua moto. Um deles foi baleado por um policial à paisana que passava pelo local. Os dois ladrões foram presos. 

chiquinho scarpa

chiquinho scarpa

4. Falso enterro. Todo mundo ficou horrorizado quando o milionário excêntrico Chiquinho Scarpa anunciou que enterraria um Bentley no jardim de sua casa. Pior ainda foi quando, com o circo já armado e repercussão internacional, ele anunciou que se tratava de uma ação de marketing. Relembre a pegadinha

shopping itaquera rolezinho

shopping itaquera rolezinho

5. Rolê no Shopping. Um simples encontro entre adolescentes marcado pelo Facebook tomou grandes proporções. Por dois fins de semana seguidos, eles se encontraram nos shoppings Itaquera, Aricanduva e Guarulhos e levaram pânico aos centros de compras nas vésperas do Natal. Muita gente achou que se tratava de arrastões. Todos os adolescentes detidos foram liberados por falta de provas.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s