Casos de dengue em São Paulo já ultrapassam as ocorrências de 2013

Bairro da Zona Oeste, Jaguaré concentra maior número de ocorrências

Em menos de quatro meses, os casos de dengue na cidade de São Paulo em 2014 já superaram o total de registros de 2013. De janeiro até o dia 23 de abril deste ano, 3 050 pessoas foram infectadas. No ano passado inteiro, 2 617 ocorrências foram contabilizadas. O balanço é da Secretaria Municipal de Saúde. 

+ Governo troca secretário de Recursos Hídricos

O bairro do Jaguaré, na Zona Oeste, apresenta a situação mais crítica. Na região, uma em cada 100 pessoas apresentou a doença. Só na última semana, foram 117 casos novos, somando 504 ocorrências. Lapa e Rio Pequeno, com 247 e 194 casos respectivamente, são bairros com uma quantidade alarmante de pessoas infectadas pelo Aedes aegypt

Vítima

Uma criança de seis anos morreu no dia 2 deste mês. Ismael Barbosa foi a primeira vítima da doença na cidade em 2014. Ele morava no Jaguaré.

+ Pela primeira vez, Alckmin admite racionamento de água

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Ismael foi levado ao pronto-socorro do João Catarin Mezomo, na Lapa, no dia 31 de março. Ele já estava com febre, vômito e dor abdominal havia cinco dias. Depois de medicado e assistido, foi transferido para a UTI do Hospital Universitário da USP no dia 1º de abril, mas não resistiu.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s