Cartazes vão da revolta à declaração de amor na sétima manifestação

Veja galeria de fotos com os variados temas da marcha que volta a ocupar a Avenida Paulista

Depois da redução do preço da tarifa dos transportes, uma multidão voltou às ruas nesta quinta (20) erguendo uma série de reivindicações. Da PEC 37 à “cura gay”, da corrupção à educação precária, os temas do protesto estamparam cartazes caprichados ou improvisados na última hora pelos manifestantes. Foi ao longo Avenida Paulista que clicamos alguns deles; veja na galeria acima.

Algumas bandeiras, porém, não foram muito bem-vindas na passeata. Militantes de partidos políticos foram hostilizados por grupos que defendiam um movimento apartidário. Houve até pancadaria em frente ao Masp, com a chegada de militantes do PT. 

Na onda dos protestos, uma série de tumblrs está sendo criada para compilar peculiaridades vistas durante as marchas. Inspirado pelo Os Melhores Cartazes do Protesto, o blog da casa Pop! Pop! Pop! reuniu os dez cartazes mais divertidos da manifestação de terça (18). Dá uma olhada aqui.

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s