Continua após publicidade

Cartas sobre a edição 2248

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 17h31 - Publicado em 22 dez 2011, 17h10


Cinema

Ficamos muito honrados com a reportagem “As telas mais quentes da cidade” (21 de dezembro). São matérias assim que fazem valer nosso esforço de tentar levar conforto e qualidade de programação aos espectadores. No fim de semana tivemos um aumento de público considerável, que creditamos a VEJA SÃO PAULO. Parabéns pela iniciativa da pesquisa.

Adhemar Oliveira — Diretor de programação da rede Espaço Unibanco


Cobaias

Faço parte de uma pesquisa internacional sediada no Canadá sobre o efeito da depressão em hipertensos e outros doentes, que está sendo realizada no Brasil sob os cuidados do Instituto Dante Pazzanese desde 2008. Sempre que podemos ajudar em algo, melhoramos nossa relação com o mundo. No futuro, essas pesquisas valerão para muita gente, e isso é fundamental. Afinal, da vida nada se leva.

Continua após a publicidade

Antonio Jose G. Marques


Política

Um dia após ser eleito, o vereador Aurélio Miguel já aderiu ao bloco do centrão (“O meio-pesado da Câmara”, 21 de dezembro). Se eu pudesse, pegaria meu voto de volta. Está claro o que ele quer. Aurélio Miguel pode ser reeleito ou conseguir se eleger para outro cargo com a ajuda de torcedores são-paulinos, mas não será por merecimento.

Ricardo Tannus

Continua após a publicidade


Matthew Shirts

Adorei o texto “O melhor lugar de São Paulo” (21 de dezembro). Sou jornalista de Manaus e no último dia 12 completei um ano de residência na capital paulista. Eu me identifico muito com a cidade, onde somos o tempo inteiro incentivados a respirar cultura. Matthew, valeu pelas dicas de livros para dar de presente. É bem capaz de eu me presentear com todos eles.

Lane Lima

Sapato não é cultura, meu caro Matthew Shirts, mas uma caipirinha de morango com abacaxi feita com boa cachaça é, e muito. Ainda mais se vier acompanhada de um bom tira-gosto. São Paulo tem ainda interessantes restaurantes para apreciar bons vinhos, servidos com pratos deliciosos. Completo 61 anos no próximo dia 5 e até hoje não senti falta de livros. Acordo cedo, trabalho muito e durmo cedo. Falta-me tempo para a leitura.

Continua após a publicidade

Arcangelo Sforcin Filho

Tive de consultar o pai dos burros para descobrir o significado da palavra magenta, que você usou na última crônica. E, enquanto eu pesquisava, o Santos levou uma fubeca do Barcelona. Suas afirmações sobre São Paulo poderiam ser reproduzidas em veículos internacionais. Ponto para você!

Stela Marxen

Matthew, parabéns por sua crônica e por gostar da Vila Madalena. Como morador do bairro há anos, sou um pequeno cronista que adora escrever sobre esse lugar. E o acompanho em seus textos. Confesso que já caminhei em pensamento com você pela enfumaçada Avenida Sumaré e tomei uma cerveja na Mercearia São Pedro. Continue assim, dessa forma coloquial, falando da Vila, de seus filhos, dos livros, de seu pai, da vida.

Continua após a publicidade

Pedro Costa

Enquanto lia a última crônica, tive a sensação de estar em um bate-papo entre amigos. Fiquei feliz quando você falou de uma das minhas grandes paixões, que é ler. Um lugar com livros me atrai como um ímã. Sinto-me num pedaço do paraíso. A leitura nos permite rir, chorar, viajar e sentir emoção. Como dizia um tio, “A leitura forma e informa o homem”. E, sobre suas indicações, eu já estava lendo um dos títulos e concordo: é ótimo mesmo.

Suely Otani

ESCREVA PARA NÓS

Continua após a publicidade

E-mail: vejasp@abril.com.br

Cartas: Caixa Postal 14110,

CEP 05425-902, São Paulo, SP

As mensagens devem trazer a assinatura, o endereço, o número da cédula de identidade e o telefone do remetente. Envie para Diretor de Redação, VEJA SÃO PAULO. Por motivos de espaço ou clareza, as cartas poderão ser publicadas resumidamente

Atendimento ao leitor: (11) 3037-2541

Sobre assinaturas: (11) 5087-2112

Atenção: ninguém está autorizado a solicitar objetos em lojas nem a fazer refeições em nome da revista a pretexto de produzir reportagens para qualquer seção de VEJA SÃO PAULO

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.