Capela Beato José de Anchieta: local da fundação da cidade

Museu Anchieta, anexo à capela, tem cerca de 700 peças

A obra atual da Capela Beato José de Anchieta, no Pátio do Colégio, é polêmica. Há trinta anos, a construção original foi substituída por uma réplica. “A igreja perdeu todo o seu valor histórico”, afirma José Eduardo Lefèvre, presidente do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental (Conpresp). A substituição por uma nova obra foi consequência do processo de industrialização que transformou o cenário da cidade no início do século XX.

Por que ir: polêmicas à parte, o local tem história para contar. Sua localização representa o ponto exato da fundação da cidade. O passeio fica completo com uma visita ao Museu Anchieta, anexo à capela, com cerca de 700 peças, entre maquetes, pinturas, esculturas e outros objetos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s