Continua após publicidade

9 motivos para ir à Campus Party (mesmo sem gostar de tecnologia)

Evento está na décima edição e agrada até quem não é expert no assunto

Por Gabrielli Menezes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 fev 2017, 18h27 - Publicado em 2 fev 2017, 18h14

A mega feira Campus Party atrai milhares de fanáticos por tecnologia de todos os cantos do Brasil. Pode não parecer, mas o evento enche olhos até de quem não é expert no assunto diante dos jogos, campeonatos e inovações. 

Para quem ainda não adquiriu o ticket de entrada, há ingressos disponíveis ao valor de 240 reais que valem para todos os dias do evento realizado até domingo (5) no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Veja dez atividades que valem a ida até a feira considerada a maior do Brasil:

1. Corrida de drones

Na sexta (3), rolará a fase classificatória do Primeiro Campeonato de Drones. Serão 32 pilotos, entre eles dez de fora de São Paulo e duas mulheres, uma do México e outra de Minas Gerais. Aqueles que conseguirem os melhores tempos em três voltas no circuito de nove obstáculos competem novamente no sábado (4). Cada disputa é feita entre dois pilotos e dura cerca de dez minutos.

Continua após a publicidade

2. Combate de robôs

Batalha de robôs: duas faculdades se enfrentam
Batalha de robôs: duas faculdades se enfrentam (Créditos: Gabriel Maciel/Cintia Souza/Raphael Martinelli) ()

Todos os dias por volta das 13 horas duas faculdades de tecnologia se enfrentam na arena da Submarino. A briga de robôs tem duração máxima de três minutos, mas pode terminar antes, caso um dos aparelhos destrua o outro. A atração reúne um grande público, além das torcidas de cada equipe que vibram na pequena arquibancada.

3. Simuladores

Na área externa da feira, ficam dez simuladores à disposição do público que quer se aventurar em um voo de asa delta, em um carrinho de rolimã ou até dirigindo um caça em plena 2ª Guerra Mundial. Alguns trazem óculos de realidade virtual, caso do simulador de asa delta, no qual o jogador consegue visualizar o cenário em 360 graus, mexendo o pescoço enquanto é carregado por fios fora do chão.

4. Espaço de start-ups

Start-ups: espaço de inovação (Créditos: Gabriel Maciel/Cintia Souza/Raphael Martinelli) ()

Os visitantes têm acesso a projetos de empreendedorismo na parte destinada às start-ups. A possibilidade de conversas com criadores ajuda a estimular as ideias dos participantes. Por lá, há cursos e workshops gratuitos.

Continua após a publicidade

5. Escape Hotel

Se tem curiosidade de conhecer jogos de fuga como o Escape Hotel sem pagar nada por isso, uma dica: chegue cedo. As senhas são distribuídas pela Rádio Geek e costumam acabar rápido. Com elas, você tem um horário marcado para participar da diversão. A cada rodada, quatro pessoas integram o jogo com temática Illuminati. A equipe tem quinze minutos para desvendar os mistérios necessários para impedir que a próxima tragédia planejada aconteça no mundo.

6. Campeonato de dança em video games

Campeonato de dança: final será realizada em palco principal (Créditos: Veja São Paulo)
Campeonato de dança: final será realizada em palco principal (Créditos: Veja São Paulo) ()

Surpreendentemente, os espaços mais cheios da feira são os pontos reservados para o Just Dance, video game de batalha de dança. As competições rolam durante o dia todo, basta encarar a fila.

7. Comidinhas

“Quer chá de cranberry?”, ouve-se algumas vezes pela feira. Trata-se de funcionárias do Outback distribuindo a bebida para os participantes da feira. A rede conta também com um lounge onde são servidas gratuitamente especialidades da casa como a bloomin’ onion, cebola frita em formato de flor, a costelinha com molho barbecue e a coxa de frango frita. Além disso, há uma pequena praça de alimentação, com restaurante por quilo e estandes como o do Black Dog.

8. Área de jogos

Área de jogos: fliperamas e pebolim
Área de jogos: fliperamas e pebolim (Créditos: Veja São Paulo) ()

Na Campus Party, também tem jogos nem tão tecnológicos assim. No centro do pavilhão, há fliperamas, mesas para jogar cartas e pebolim. É um ótimo espaço para descansar nos pufes e se divertir sem precisar ficar em filas.

9. Internet de alta velocidade

Internet: 40 gigabytes
Internet: 40 gigabytes por segundo (Créditos: Gabriel Maciel/Cintia Souza/Raphael Martinelli) ()

São 40 gigasbytes por segundo que abastecem os fios distribuídos pelas bancadas utilizados por expositores, palestrantes e visitantes. Mesmo sem tecnologia wireless, a alta velocidade é uma das atrações da festas. Tem gente que aparece por lá só para baixar pesados jogos, por exemplo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.