Quatro troféus curiosos do Paulistão

De peça em formato de concha ao Palácio dos Bandeirantes, confira alguns dos prêmios oferecidos aos campeões da bola

Marcada para domingo (7), a decisão da 127ª edição do Campeonato Paulista repete a final de 1977. Daquela vez, o Corinthians superou a Ponte Preta com uma vitória por 1 a 0, encerrando um jejum de 23 anos. O Timão tem boa chance de repetir a façanha, pois goleou o rival por 3 a 0 no primeiro jogo, no domingo passado. Se confirmar o título, erguerá uma taça banhada em ouro inspirada nas calçadas paulistanas. Confira alguns troféus entregues em mais de um século de história.

A pioneira
Criada para ser entregue em definitivo ao primeiro tricampeão estadual, pertence ao São Paulo Athletic Club, vitorioso entre 1902 e 1904.

(Divulgação/Veja SP)

Palácio dos Bandeirantes
A peça foi elaborada em 1990, para ficar permanentemente com o clube que conquistasse três títulos seguidos ou cinco alternados. O Corinthians a recebeu em 2003, quando fechou o quinto triunfo.

(Divulgação/Veja SP)

Pérolas
Um dos formatos mais curiosos é o de 1998, conquistado pelo São Paulo. Nele, bolas de futebol formam pérolas dentro de uma concha.

(Divulgação/Veja SP)

Calçada
Banhado em ouro, o troféu atual tem 75 centímetros de altura e carrega estampa similar à das calçadas paulistanas, com o mapa do estado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s