Na Câmara, Netinho presidirá comissão sobre maioridade penal

Vereador do PDT comandará trabalhos de grupo que pretende discutir o tema. PEC será votada na Câmara Federal no próximo dia 30

Nesta terça (23), o vereador Netinho de Paula (PDT) foi escolhido como presidente da comissão especial que vai acompanhar os debates sobre a redução da maioridade penal na Câmara Municipal de São Paulo.

+ Funcionários usam as redes sociais para apoiar a Odebrecht

Para o cargo de vice-presidente, foi eleito o vereador Ari Friedenbach (PROS). O objetivo do grupo é debater posicionamentos em relação ao tema.

Aprovada no dia 17 de junho pela comissão especial da Câmara dos Deputados, em Brasília, a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos para alguns tipos de crime deve ser votada no próximo dia 30 no plenário.

+ Acompanhe as últimas notícias da cidade

Se aprovada a mudança, serão punidos como adultos os maiores de 16 anos que cometerem crimes hediondos (como latrocínio e estupro), homicídio doloso (com intenção de matar), lesão corporal grave, lesão corporal seguida de morte e roubo qualificado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s