Continua após publicidade

Câmara discute mudar nome de avenida do Morumbi para Telê Santana

Projeto altera nome da Avenida Jules Rimet no trecho que fica em frente ao portão principal do Estádio do Morumbi

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 27 dez 2016, 15h11 - Publicado em 19 out 2016, 11h24

Já está em discussão na Câmara Municipal de São Paulo a possibilidade de alterar o nome de uma das avenidas que circundam o Estádio do Morumbi para homenagear o ex-técnico Telê Santana, que levou o São Paulo a dois títulos mundiais interclubes, em 1992 e 1993. Nesta quarta-feira (19), o texto do projeto de lei, do vereador Arselino Tatto, do PT, foi publicado no Diário Oficial do Município.

+Treze dias após ser solto, acusado de matar ex-mulher é preso de novo

Pelo projeto, que precisa ser aprovado em plenário e, depois, sancionado pelo prefeito, será alterado o nome da avenida Jules Rimet apenas no trecho entre a Avenida Padre Lebret, que dá acesso ao Hospital Albert Einstein, e a Praça Roberto Gomes Pedrosa, que fica em frente ao portão principal do estádio.

Nesse primeiro quarteirão da avenida ficam as entradas para os dois anéis inferiores do Morumbi tanto no setor azul quanto no laranja. O trecho da avenida onde está o portão de entrada para as arquibancadas desses dois setores continuaria se chamando Jules Rimet.

No mês passado, o São Paulo e a Under Armour, sua fornecedora de material esportivo, lançaram uma campanha pedindo a mudança no nome da avenida nesse trecho, em movimento semelhante ao que fez o Palmeiras. O clube alviverde conseguiu que uma parte da Rua Turiassu, em frente ao seu estádio, passasse a se chamar “Rua Palestra Itália”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.