Continua após publicidade

Câmara aprova regras para venda de comida de rua em São Paulo

Projeto passará ainda por nova votação e pela sanção do prefeito antes de começar a valer

Por Redação Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 15h41 - Publicado em 5 set 2013, 11h22

A Câmara de Vereadores aprovou em primeira votação o projeto de lei que regulamenta o comércio de comida nas ruas da capital. O projeto ainda deve passar por outra votação e pela sanção do prefeito Fernando Haddad para começar a valer.

Apoiado por todas as bancadas da Câmara, o projeto prevê a criação de uma Comissão de Comida de Rua em cada uma das 31 subprefeituras. Essa comissão será responsável por conceder a licença de um ano para os comerciantes. As licenças serão divididas em categorias como o equipamento usado pelo vendedor – van, carrinho ou barraca desmontável.

Representantes da subprefeitura, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho de Segurança (CONSEG) e de associações de bairros formarão tais comissões. A eles caberá decidir no caso de haver dois interessados pelo mesmo ponto em uma rua.

Outro ponto tratado pelo projeto é o de doação de comida. Atualmente, é proibida a distribuição gratuita de alimentos na cidade. Com a lei, a doação passará pela mesma comissão de aprovação.

Continua após a publicidade

 

Campanha

A regulamentação da venda de comida de rua é uma das bandeiras levantadas por chefs de cozinha da capital. Os organizadores da feira O Mercado, que acontece periodicamente no Modelódromo do Ibirapuera, por exemplo, criaram um abaixo assinado pedindo a aprovação do projeto.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.