Cai o número de casos de dengue em maio

3 510 pessoas foram infectadas no mês, ante 59 128 casos em abril 

Após a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo confirmar o primeiro caso da febre zika, doença parecida com a dengue e também transmitida pelo mosquito aedes aegypti, uma notícia surge como alento. Caiu bastante o número de casos de dengue em maio em relação ao mês de abril. Segundo a Secretaria, 3 510 pessoas foram infectadas no estado (ante 59 128 casos no mês anterior). O pico da doença se deu em março, com 137 380 ocorrências.  

+ A corrida contra o tempo do Instituto Butantan para a aprovação da vacina contra a dengue

No rankings das cidades com mais infecções de dengue, São Paulo está em terceiro lugar (23 259 casos), atrás de Sorocaba e Campinas. Na capital, a dengue já vitimou oito pessoas. Os distritos mais afetados são Brasilândia (Zona Norte), Pari (centro) e Raposo Tavares (Zona Sul). Falta de chuva e frio são duas razões que ajudam a explicar a diminuição de novos casos. Com menos chuva, diminui o acúmulo de água, necessária para o mosquito se procriar.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s