Continua após publicidade

Bonecos gigantes tomam Avenida Paulista, em frente à Fiesp

As figuras de Lula, Aécio Neves, Sérgio Moro, Alexandre de Moraes e Eduardo Cunha foram criadas por estudantes ligados à UMES

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 abr 2017, 16h12 - Publicado em 28 abr 2017, 16h12

Cerca de cinquenta estudantes ligados à UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas) fazem um protesto neste momento com bonecos gigantes de Lula, Aécio Neves, Sérgio Moro, Alexandre de Moraes e Eduardo Cunha na calçada em frente à Fiesp, na Avenida Paulista.

O grupo é contra a reforma trabalhista e as mudanças na Previdência. Os integrantes também carregam boias de patos amarelos em protesto contra o empresário Paulo Skaf, presidente da Fiesp.

(Sérgio Quintella/Veja SP)

Em setembro de 2015, os bichinhos foram colocados na Paulista como símbolos de uma campanha liderada pela Fiesp contra o aumento de impostos, e também enfeitaram as manifestações a favor do impeachment no ano passado. Sumiram da avenida depois que o nome de Skaf apareceu na lista de Janot, acusado de receber 6 milhões de reais em caixa 2 da Odebrecht na campanha do governo de São Paulo, em 2014.

Continua após a publicidade

A Paulista está bloqueada nos dois sentidos desde as 15h30 devido à manifestação das centrais sindicais no vão livre do Masp.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.