Bonecos gigantes tomam Avenida Paulista, em frente à Fiesp

As figuras de Lula, Aécio Neves, Sérgio Moro, Alexandre de Moraes e Eduardo Cunha foram criadas por estudantes ligados à UMES

Cerca de cinquenta estudantes ligados à UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas) fazem um protesto neste momento com bonecos gigantes de Lula, Aécio Neves, Sérgio Moro, Alexandre de Moraes e Eduardo Cunha na calçada em frente à Fiesp, na Avenida Paulista.

O grupo é contra a reforma trabalhista e as mudanças na Previdência. Os integrantes também carregam boias de patos amarelos em protesto contra o empresário Paulo Skaf, presidente da Fiesp.

(Sérgio Quintella/Veja SP)

Em setembro de 2015, os bichinhos foram colocados na Paulista como símbolos de uma campanha liderada pela Fiesp contra o aumento de impostos, e também enfeitaram as manifestações a favor do impeachment no ano passado. Sumiram da avenida depois que o nome de Skaf apareceu na lista de Janot, acusado de receber 6 milhões de reais em caixa 2 da Odebrecht na campanha do governo de São Paulo, em 2014.

A Paulista está bloqueada nos dois sentidos desde as 15h30 devido à manifestação das centrais sindicais no vão livre do Masp.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s