Continua após publicidade

Bombeiros ainda trabalham para combater incêndio na Cantareira

Incêndio de grandes proporções já foi controlado, mas os homens apagam alguns focos isolados

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 13h58 - Publicado em 14 out 2014, 13h18

O Helicóptero Águia ainda apaga alguns focos isolados de queimada no Parque Estadual da Cantareira na manhã desta terça-feira (14). Entretanto, a situação já foi controlada. Segundo o Corpo de Bombeiros, não existem mais incêndios em áreas de grandes proporções.

+ Risco de epidemia de ebola no país é quase nulo, diz infectologista

Apesar disso, os homens entraram na mata por volta das 9h. A prioridade é combater focos de incêndio que possam atingir residências.  No total, os trabalhos contam com 45 bombeiros, além de um médico, um enfermeiro, três helicópteros e catorze viaturas.

As chamadas começaram na manhã de segunda-feira (13). Os bombeiros enfrentaram dificuldades para chegar ao local, por ser uma área de difícil acesso, exigindo cerca de três horas de caminhada a partir da entrada do parque, que se estende pelos municípios de São Paulo, Caieiras, Mairiporã e Guarulhos.

Por conta da dificuldade, três helicópteros foram utilizados para combater as chamas, mas os trabalhos foram interrompidos à noite por causa da falta de visibilidade.

Continua após a publicidade

Durante a segunda-feira (13), houve mais de 100 focos de incêndio em São Paulo. Um dos motivos da propagação das chamas seria a baixa umidade relativa do ar na capital – que fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretar estado de alerta.

+ Confira as últimas notícias

Desde 1 de junho, os bombeiros são acionados para apagar um incêndio em vegetação a cada oito minutos e meio no estado de São Paulo, com uma área de vegetação atingida de aproximadamente 32 000 campos de futebol. (Com Estadão Conteúdo).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.