BMW terá de pagar 200 000 reais para parentes de João Paulo

Cantor, que fazia dupla com Daniel, morreu em acidente na Rodovia dos Bandeirantes em 1997

A Justiça de São Paulo manteve decisão que obriga a BMW a pagar 200 000 reais de indenização por danos morais em decorrência da morte do cantor sertanejo João Paulo, ocorrida em setembro de 1997. João Paulo fazia dupla com o cantor Daniel e morreu após realizar um show em São Caetano do Sul, no ABC Paulista.

No ano passado, o Tribunal de Justiça de São Paulo reconheceu que tanto a fabricante de veículos quanto o cantor tiveram culpa no acidente. Na decisão, o valor da indenização pedido pelo parentes do cantor baixou de 300 000 reais para os atuais 200 000 reais.

Segundo perícia, João Paulo estava a mais de 130 quilômetros por hora no momento do acidente na Rodovia dos Bandeirantes. A velocidade máxima permitida na pista é de 120 quilômetros por hora. João Paulo também não usava cinto de segurança. A mesma perícia, no entanto, constatou que o pneu do carro estourou instantes antes de o carro capotar, invadir o canteiro central e pegar fogo.

A partir dos laudos, a Justiça decidiu que a conduta imprudente da vítima contribuiu para a sua morte. “Está presente o nexo de causalidade entre a conduta culposa da vítima e o óbito, conforme os judiciosos fundamentos apresentados no voto vencedor”, afirmou o relator, desembargador Flávio Abramovici. O advogado da família do cantor, Edilberto Acácio da Silva, afirma que vai recorrer da decisão.

+ Confira as últimas notícias

Além dos 200 000 reais de indenização pelos danos morais, a BMW ainda deverá arcar com o ressarcimento pelos danos materiais, que ainda serão levantados. O advogado da família estima que a cifra pode chegar a 70 milhões de reais.

O BMW Group emitiu nota dizendo que não comenta detalhes de processos judiciais. Afirmou ainda que a decisão não é definitiva.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s