Blocos têm última semana para garantir presença no Carnaval de 2015

Cerca de 150 já se registraram no site da Secretaria Municipal de Cultura; inscrições vão até o dia 17

Blocos e cordões que quiserem o apoio do governo para  desfilar pelas ruas de São Paulo no Carnaval 2015  têm mais uma semana para se cadastrarem na prefeitura. O registro deve ser feito até a próxima segunda (17), no site da Secretaria Municipal de Cultura. Até o final de segunda (10), cerca de 150 agremiações haviam se inscrito para a folia do próximo ano. 

O cadastro é voluntário e gratuito. É preciso informar o local de saída do bloco, o trajeto e o público estimado. A ideia é que as subprefeituras e a Secretaria de Cultura adequem as necessidades de cada bloco de acordo com suas características.

+ Ingressos para desfiles de escolas de samba de São Paulo já estão à venda

O Carnaval de rua de São Paulo vem ganhando força nos últimos tempos. Após registrar 75 blocos em 2013, o número saltou no ano seguinte para mais de 200, que arrastaram uma multidão de 500 000 foliões. A prefeitura regulamentou a festa e ofereceu apoio, como bloqueios de rua e oferta de banheiros químicos.

Para 2015, estão prometidas mais mudanças. O objetivo é planejar a oferta de serviços de infraestrutura e mobilidade, como fechamento de ruas e desvio do trânsito, disponibilidade de banheiros químicos, cadastramento de ambulantes, ambulâncias e serviços de limpeza das ruas.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s