Bloco homenageia criador de “A Pipa do Vovô Não Sobe Mais”

A música composta por Manoel Ferreira chegou a ser gravada por Silvio Santos e virou vinheta do SBT

Neste sábado (18), o bloco carnavalesco Passaram a Mão na Pompeia homenageará o compositor Manoel Ferreira, morto em 2016, aos 86 anos. O grupo sairá às 13 horas da Rua Ministro Ferreira Alves, na altura do número 305, no bairro da Zona Oeste. A expectativa é de que 2 000 foliões participem da festa.

Ferreira e sua mulher, Ruth Amaral, são os autores de músicas bem-humoradas como A Pipa do Vovô Não Sobe Mais e Transplante Corintiano, que chegaram a ser gravadas pelo apresentador Silvio Santos e usadas como vinhetas do SBT.

“Ferreira era o nosso padrinho”, disse o criador do bloco, o advogado Ricardo Zambo, de 44 anos. “Ele participou todos os anos”, complementa. Segundo Zambo, a esposa do compositor, que é madrinha do bloco, estará presente com a família para a homenagem. O desfile também terá um boneco gigante do casal.

Haverá ainda uma equipe de sopro e cerca de trinta pessoas na bateria, entre elas integrantes de escolas de samba como Pérola Negra e Vai-Vai. “A parte musical do bloco é uma grande preocupação nossa”, explica Zambo.

O casal Manoel e Ruth com Silvio Santos

O casal Manoel Ferreira e Ruth com Silvio Santos: as marchinhas viraram vinhetas do SBT

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s