Berbela e suas estranhas motos

O que é, o que é: tem duas rodas mas não é uma bicicleta, chifres mas não é um bode e luzes pisca-pisca mas não é uma árvore de Natal? É a motoca de Edinaldo da Silva, o “Berbela”, mecânico da favela de Paraisópolis. Quase todos os dias, ele dá uma voltinha pelas ruas do Morumbi para desfilar sua “obra de arte”.

Onde arrumou essa moto?

Fui eu que fiz. Todas as peças são de reciclagem: motor aposentado de Honda Biz, ferragem de uma antiga cadeira e um par de chifres encontrado numa caçamba. A roda da frente é de bicicleta e a de trás, de mobilete.

Ela anda bem?

É o meu meio de transporte. Vou ao supermercado e ao shopping com ela. Tenho outras oito. A mais bonita, construí na época da Copa do Mundo na Alemanha.

Também é verde e amarela?

Sim. Além de som e alto-falante, ela tem microfone, karaokê, sirene e uma minitelevisão. Gosto de passear ouvindo Raul Seixas em volume máximo.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s