Benedito Ruy Barbosa ganha batalha na Justiça contra SBT

STJ condenou nesta terça-feira (9) a emissora ao pagamento de indenização por danos morais pela exibição da novela em 2008; discussão sobre valores ainda será feita

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou a emissora SBT, por maioria dos votos, a pagar indenização por danos morais ao autor Benedito Ruy Barbosa pela exibição da novela Pantanal em 2008. A decisão da Terceira Turma do STJ foi divulgada nesta terça-feira (9). A Justiça ainda irá quantificar a indenização. 

+ Fernando Haddad é réu em nova ação do Ministério Público

Na ação, Barbosa afirma que a emissora transmitiu a obra sem a sua autorização e realizou cortes em algumas cenas, o que violou seus direitos morais. A novela de 1990, originalmente transmitida pela extinta Manchete, teve os direitos de exibição vendidos à Rede Globo.

“De acordo com a decisão do colegiado, os valores de indenização devem ser apurados na fase de liquidação de sentença”, diz também a nota. 

+ Confira as últimas notícias

Procurado, o SBT afirmou que “foi condenado apenas no sentido de indenizar o autor pelos danos morais, o que restringe bastante a condenação. Cabe recurso, portanto o jurídico da emissora vai recorrer”.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s