Continua após publicidade

Bebê é encontrado vivo após ser abandonado em bueiro na Austrália

Polícia chegou à mãe após checar registros de nascimentos recentes em hospitais da região de Sydney

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 13h47 - Publicado em 24 nov 2014, 22h17

Uma mulher de 30 anos irá responder por tentativa de homicídio depois de abandonar seu filho recém-nascido em um bueiro no subúrbio de Sydney, na Austrália. A criança foi resgatada com vida no domingo (23), após passar cinco dias no buraco, a 2,5 metros de profundidade.

Um grupo de ciclistas teria ouvido o choro do bebê enquanto circulava por uma pista próxima do local e seis pessoas ajudaram a levantar a laje de concreto para salvá-lo. Ele teria nascido na última segunda. Está hospitalizado em estado grave, sem ferimentos, mas desnutrido e desidratado.

Com a descoberta da criança, a polícia local iniciou uma busca pela mãe. Haviam poucos indícios: ele estava enrolado em um cobertor listrado semelhante ao distribuído a recém-nascidos em hospitais australianos e com uma pinça de plástico presa ao cordão umbilical.

Os agentes investigaram durante várias horas, checando registros hospitalares recentes e batendo à porta de residências da região até chegar à mulher. Ela ficará presa até o final desta semana, quando irá depor em tribunal. A Justiça negou fiança, mas concedeu seus cuidados pós-natal.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.