Continua após publicidade

Conheça o Batman que tem circulado pela capital em dezembro

Fã de quadrinhos e carros antigos, o mecânico Ivan Gregório dirige um batmóvel e faz participações em eventos beneficentes de Natal

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 5 dez 2016, 13h43 - Publicado em 10 dez 2014, 19h30

No meio do trânsito normalmente penoso da capital durante o mês de dezembro, pelo menos um carro grande tem arrancado sorrisos dos demais motoristas. Dentro dele, com capa preta, máscara de morcego e uniforme cinza colante “estilo anos 60”, um Batman de carne e osso acena para os admiradores de seu batmóvel.

O veículo levou um ano para ser adaptado a partir de um Opala, a um custo de aproximadamente 10 000 reais. Tudo por iniciativa do mecânico Ivan Gregório, de 45 anos. Só neste mês, ele fez quatro passeios no carro, trajado à caráter, como o Homem Morcego.

+ Litoral Paulista: trinta hotéis que ainda têm vaga para o ano-novo

Na segunda (8), por exemplo, esteve no Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do Hospital das Clínicas, em Pinheiros. Ele deu carona a um Papai Noel e a dupla distribuiu presentes às crianças internadas por lá.

Continua após a publicidade

“A maioria das minhas visitas ocorre em eventos beneficentes e, nesses casos, vou de graça, em troca do sorriso da criançada”, diz. Quando é convocado para animar festas infantis ou encontros promovidos por empresas, ele cobra cerca de 1 000 reais por quatro horas de desfile.

+ Obelisco reabre para visitação após doze anos

A história do Batman paulistano começou há três anos, quando o mecânico apaixonado por carros antigos e histórias em quadrinhos decidiu investir na área de eventos. Primeiro comprou carros da década de 50 para transportar noivas a casamentos e depois começou a transformação do batmóvel. “Desde criança eu admirava esse super herói por seu caráter e por ser o mais humano de todos”, diz.

Continua após a publicidade

Nos últimos finais de semana, Gregório tem tirado seu “superesportivo” da garagem para entreter o filho Ivan, de 11 anos. O menino se veste de Robin e a dupla sai pelas ruas da Vila Formosa, na Zona Leste, onde moram, para passear.

Certa vez, decidiram almoçar em um self service e pararam o trânsito por lá. Entre fotos e acenos, Gregório coleciona histórias interessantes. “No meu colo, um menino que havia perdido o pai voltou a sorrir”, lembra. O mecânico diz se sentir, de certa forma, um super herói. “Em uma cidade tão difícil de viver, é bom trazer alegrias às pessoas.”

+ Confira as principais notícias da cidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.