Bares: a terra dos bons drinques

Uma seleção de dez bares que resistem ao tempo e à alta rotatividade

Enquanto em cidades como o Rio de Janeiro os botecos viram instituições culturais e merecem até uma cerimônia de enterro organizada pelos velhos fregueses, tristes e inconformados com o dia em que suas portas se fecham, o grande destaque do circuito etílico de São Paulo é justamente a alta rotatividade. Alguns clássicos, é claro, sempre resistem ao tempo. Mas são exceções.

Nos bairros com maior concentração de casas, como a Vila Madalena, não chega a ser um exagero dizer que há sempre uma novidade em cada esquina. A cultura boêmia daqui também gosta de importar modelos, como os botequins cariocas, adaptando-os ao gosto dos fregueses da cidade. Isso sem se esquecer de cultivar lugares para um ritual que tem um sabor mais especial numa metrópole desse porte. Exemplo disso é saborear um dry martini num bar localizado na cobertura de um arranha-céu, tendo como pano de fundo a selva de pedra paulistana.

Veja abaixo do mapa dez opções de bares:

3/9
BottaGallo (Fernando Moraes / Bottega BottaGallo)
5/9
Paratiana, produzida em Paraty (RJ) (Mario Rodrigues / Empório Sagarana)
8/9
Eis um lugar para bebericar à beira da piscina, esparramado em grandes pufes ou mesinhas sob guarda-sóis enquanto se admira o acachapante skyline da cidade. Anexo ao restaurante de mesmo nome, na cobertura do Hotel Unique, alonga-se por um deque de 27 metros, onde casais disputam espaço com turmas de amigos e estrangeiros de passagem […] ( / Skye (Bar))
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s