Continua após publicidade

Bares no Tatuapé

Por Monique Paoletti
Atualizado em 5 dez 2016, 19h06 - Publicado em 11 nov 2009, 16h06

Astros Bar Inteiro decorado com plaquinhas, quadros e objetos retrô – como os carrinhos em miniaturas espalhados pelo balcão – o Astros reúne uma galera diversificada na happy-hour. Executivos, pessoal de faculdade e moradores do bairro dividem o bom espaço para assistir jogos (as duas TV’s de plasma ficam ligadas em canais de esporte o dia inteiro). Para comer, o trivial : sanduíches, porções e aperitivos. Por lá, as cervejas de garrafa 600ml dominam as mesas. Rua Serra do Japi, 909, 2094-3176

Magnólia É uma baladinha eclética. Nas duas pistas, tocam diversos estilos musicais: eletrônico, samba, pagode, black e funk. A carta etílica é vasta, mas o que faz sucesso por lá são as torres de chope de 1 litro a 2,5 litros. Se a fome bater, lanches, caldos ou porções como a picanha na tábua figuram no cardápio. R. Coelho Lisboa, 534, 6194-6309.

Copacabana É o espírito carioca do Tatuapé. Entre fotos de lugares importantes do Rio (como o Pão de Açúcar e Maracanã) e caricaturas de personalidades locais, o público desencanado degusta chope Brahma e mata a fome com porções no réchaud. Como opção, há uma nova mesa de acepipes. Pra agitar as tardes de sábado, samba e chorinho ao vivo acompanham a feijoada.

Domo Sushi Bar Quer comer sushi em um bangalô asiático? Então esta é a opção. Ambiente à meia-luz (iluminado por luminárias rústicas), pequeno jardim com fonte, e quadros que remetem ao Japão. O charme do lugar vem do bom-gosto dos donos, também proprietários do boteco chique Padroeiro. O forte de lá é o rodízio e o almoço executivo – de sexta a domingo. No bar, as sakeirinhas estrelam.

Continua após a publicidade

Padroeiro Boteco charmoso. Aos finais de semana, a varanda – com vista para a o Largo Nossa Senhora do Bom Parto – é disputada pelos clientes que vão assistir jogos e tomar um chope (Brahma e Brahma Black). Para petiscar, as chapas de vários sabores são o hit do bar. A mais tradicional é a de picanha alho e cebola e, para os fãs de carne branca, a de frango, shiitake e cebola. Aos sábados tem feijoada.

Proffissinal Repleto de objetos antigos, este bar de esquina – que fica em frente ao Copacabana – ganhou fama pela simplicidade. Nas mesas, baldes com cervejas de garrafas trincando de geladas (dá pra escolher entre dez marcas) e na TV de cachorro, galetos à moda dão água na boca da clientela.

Garage Bier Kalt O nome já entrega seu estilo: alemão, com o cardápio repleto de porções de salsichas variadas, joelho de porco e mostardas amarelas e escuras. Para completar a tradição, o chope sai trincando (cerca de 3 graus). Só para gelar a chopeira – que é igual a do famoso Pinguin, de Ribeirão Preto – são usados 300 quilos de gelo por dia. Com o calor, a dica é garantir um lugar nas mesinhas das calçadas ou ao lado da fonte, na ampla área externa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.