Continua após publicidade

Bares de São Paulo que os gringos adoram

Quer treinar seu segundo idioma ou conhecer pessoas de outros lugares do mundo? A gente te diz aonde ir

Por Monique Paoletti
Atualizado em 27 dez 2016, 20h54 - Publicado em 29 jan 2010, 17h49

A vida noturna de São Paulo é um dos maiores atrativos da cidade. E todos os viajantes informados, vindos de outros países, sabem que ir dormir ao escurecer é (no mínimo) um desperdício. Claro que eles não vão apenas em lugares pré-determinados. Porém, em alguns bares é quase clássico ouvirmos papos em línguas que não o português.

Um desses é o O’Malley’s que transmite campeonatos e jogos de diversos esportes cultuados fora do Brasil. Na 44ª final do Superbowl (campeonato mais importante de futebol americano, nos EUA), por exemplo, o pub reunirá esses torcedores para assistir ao jogo em suas 13 telas de TV. Ao final da partida, a festa entra madrugada afora com uma banda de pop rock, no dia 7 de fevereiro.

Também no degrau dos pubs, o Drake’s fica no térreo do prédio do Centro Brasileiro Britânico. Dito isso, já temos uma idéia de onde os gringos que visitam o local engatam uma happy hour. Lá também há um telão na parte aberta da casa onde passam jogos de vários lugares do mundo e um novíssimo espaço para eventos.

Em uma linha mais classuda e moderninha está o Skye, na cobertura do hotel Unique. A vista do local é surpreendente e a noitada segue regada a martinis e embalada ao som de DJs.

Continua após a publicidade

Agora, se o clima é tomar cerveja de garrafa e conhecer um pessoal jovem e animado, com o mochilão nas costas, o Casa Club Hostel, na Vila Madalena, é uma boa opção. De quinta a sábado, a animação é tanta que o burburinho se arrasta para a calçada.

Se a vontade de continuar a noite prevalecer (e os gringos decidirem aprender a dançar um samba) o Ó do Borogodó tem música ao vivo e fica pertinho do Hostel.

Publicidade
4/15
( / Casa Club Hostel Bar (mudou de nome para Lime Time Hostels))
5/15
No bar localizado no térreo do Hotel Unique sobra tranquilidade para conversar e bebericar coquetéis como o breaking the law. Trata-se de uma mistura de rum, licor de amêndoa, tangerina, espumante e suco de cranberry. ( / The Wall)
7/15
Uma boa pedida para quem está na região da Berrini e procura por um lugar calmo, agradável e de classe. Fica no mezanino dos restaurantes Eau e Kinu, no anexo do Hotel Grand Hyatt, e dá vista para a monumental Ponte Estaiada. Certamente figura entre os grandes endereços da cidade. Frequentado por executivos que trabalham […] ( / Upstairs)
13/15
O animado endereço ocupa uma casa de esquina a dois quarteirões da Avenida Paulista. Exibe sobre o balcão torneiras de chope importado, entre elas dos ingleses London Pride e Old Speckled Hen. Outro atrativo são os televisores ligados em canais de esporte. ( / The Blue Pub)
14/15
No luxuoso salão instalado no mezanino do Hotel Renaissance, casais tomam a pista, no melhor estilo cheek-to-cheek. A seleção cabe a DJs como Dario (ex-Gallery e O Leopolldo). Entre uma dança e outra, pare para explorar a carta de bebidas, que inclui o vinho chileno La Joya Reserva Merlot 2010 e o uísque Macallan 12 […] ( / Havana Club)

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.