Bares apostam em promoções de happy hour

Conheça as casas que adotam essa postura

Gerente do Bar Leblon, na Consolação, Marcelo Dias instituiu, no fim do ano passado, uma promoção para tentar atrair mais clientes à happy hour de quarta-feira: quem pedisse uma caipirinha ganharia outra. A ideia deu certo, e, em março, ele a estendeu para as terças-feiras. “Passamos a vender quase 80% a mais do drinque”, afirma Dias. “E nosso faturamento mensal subiu 30%.” Os números se justificam por ele receber um público maior, que além das bebidas pede também porções. “Acho a caipirinha um drinque caro, mas assim me animo”, conta a estudante de economia da USP Gabriela Carrion. Iniciativas do gênero fazem sucesso em diversos bares paulistanos. O chope duplo às terças é a opção mais comum (veja o quadro abaixo), principalmente graças a um programa patrocinado pela cervejaria AmBev.

Nos restaurantes Outback e no Applebee’s, a rodada dupla está em vigor de segunda a sexta, para qualquer drinque alcoólico, inclusive doses de uísque ou vodca. “Os clientes adoram, comentam com amigos e vêm mais”, diz Roberto Vallandro, gerente de operações da rede Applebee’s em São Paulo. Na semana passada, a lista de casas com a promoção cresceu. O Fim do Mundo, em Santana, que funciona em um imóvel de 1880, passou a dar de brinde, às quartas, o segundo chope Eisenbahn, de Blumenau (SC), pouco comum na cidade. Já no Drake?s, em Pinheiros, a pedida vale para o chope artesanal paulista Bamberg, na caneca de 400 mililitros, de terça a quinta. Lá, a happy hour começa bem mais cedo, a partir do meio-dia.

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