Continua após publicidade

Calor faz passageiros abrirem porta de emergência antes de voo da ponte aérea

Defeito no ar-condicionado irritou as 130 pessoas a bordo de aeronave da Gol que faria rota Rio-São Paulo

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h53 - Publicado em 19 jan 2015, 12h55

 

O voo 2047 da Gol, entre Rio e São Paulo, terminou em confusão ainda no aeroporto do Galeão, no início da tarde deste domingo (18). Um defeito no ar-condicionado deixou os passageiros revoltados e, depois de uma hora de espera em solo sob calor forte, eles abriram as portas de emergência para arejar a aeronave. O dia teve sensação térmica de 45ºC no Rio.

+ Confira as últimas notícias

O comandante informou pelo sistema de som que o ar-condicionado funcionaria quando o avião começasse a se deslocar na pista para a decolagem. Com isso não aconteceu, os passageiros resolveram por conta própria tentar resolver o problema. Tudo foi filmado por câmeras de celular. As imagens mostram pessoas se abanando, irritadas. Uma senhora passou mal, outras foram ao banheiro jogar água no rosto. A sensação era de se estar numa sauna, de acordo com os relatos.

O voo sairia às 11h52 em direção a Guarulhos com 130 pessoas, e acabou cancelado. Todos foram realocados em outro voo e chegaram a Guarulhos às 14h02, segundo a Gol.

Continua após a publicidade

A empresa informou que o voo “foi cancelado devido a defeito apresentado no APU – unidade auxiliar de fornecimento de energia. Quando a aeronave está no solo, a APU é usada para manter o ar-condicionado e os sistemas elétricos da aeronave funcionando. Devido ao forte calor, os passageiros foram reacomodados em outra aeronave”.

Assista ao vídeo aqui.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.