Loja com bagunça automotiva é ponto de encontro de colecionadores

Um volante de Fusca chega a custar 1 000 reais no estabelecimento na Avenida Duque de Caxias

A Avenida Duque de Caxias faz parte da região do centro que concentra o varejo de peças e acessórios automotivos. Donos de modelos como Maverick, Alfa Romeo, Opala, Fusca e outros dinossauros sobre rodas batem ponto na Guedes e Miranda, aberta desde 1984. Em vez de ficarem em prateleiras, os produtos estão espalhados pelas paredes, teto e chão. O lugar parece uma instalação surgida de um delírio mecânico de um artista moderno. Ele já foi usado até como cenário de comercial.

A decoração é obra do proprietário, Miguel Rodrigues de Mattos, de 65 anos. “Gosto de expor a mercadoria”, explica. “Produto escondido num canto não atrai freguês.”  No local, colecionadores chegam a pagar 1 000 reais por um volante original de um Volkswagen do início da década de 70. Uma das três filhas de Mattos, Greice já quis fazer uma limpeza no visual da loja, mas o pai não deixa. “Eu gosto é da bagunça”, justifica ele.

Serviço

Avenida Duque de Caxias, 539, Santa Cecília, ☎ 3221-1978. www.guedesemiranda.com.br

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s