Aulas animadas para ir durante as férias

Nova safra de cursos tem meditação, circo, culinária, experimentos químicos e oficina de costura

O friozinho das férias de julho cai muito bem com tardes e mais tardes na frente da TV com o videogame ou uma pilha de DVDs, devidamente acompanhado por muito refrigerante e um balde-litro de pipoca, certo? Errado. A variedade de cursos disponíveis é tão grande que só fica em casa quem quer. Para a temporada, as opções vão de aulas de meditação a oficinas de tecnologia (veja os quadros ao longo da reportagem). Até opções gratuitas existem. Todas essas alternativas proporcionam ótimas oportunidades de aprender brincando e de fazer novos amigos.

+ Cursos de férias para adultos: pintura, cinema, vinhos, bartender

Com tamanha variedade, como escolher a oferta mais adequada? Claro, alguns aspectos óbvios precisam ser levados em conta para não desestruturar a rotina familiar, como custo, facilidade de acesso e horários. Depois, é preciso considerar o gosto pessoal do pequeno. “As atividades devem ser adequadas às preferências e às necessidades da criança, e não aos sonhos dos pais”, afirma a psicopedagoga Edimara de Lima, diretora-geral da Prima Escola Montessori, instituição na cidade especializada em educação infantil. Ela também dá alguns conselhos sobre o que é melhor para cada faixa etária. “Até os 8 ou 9 anos de idade, é recomendável às crianças aprender a ficar bem em ambientes novos, longe das pessoas com as quais têm vínculo afetivo. Já o pré-adolescente precisa fazer parte de um grupo, então uma coisa muito nova não é tão interessante.” Por isso, vale a pena, inclusive, que alguns amigos se juntem para fazer determinados cursos.

1/18
( / Baú Encantado)
2/18
( / Aquarela e Meditação)
3/18
( / Jogo de Pintar)
4/18
( / Descobrindo o universo do teatro e do palhaço)
5/18
( / Gincana Movimentada)
6/18
( / Projeto Banda Escola do Rock)
7/18
( / Miniestilista)
VejaSP
starsstarsstarsstarsstars| Confira horários e locais
8/18
( / Jogos e brincadeiras de rua)
9/18
( / Ateliê de Tecnologia)
10/18
( / Mundo da magia)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s