Atrações para crianças a partir de 5 anos

Elas não vão mais se assustar com palhaços, mágicos e malabaristas

Se por um lado, o circo pode ser uma experiência traumatizante para os mais novinhos, meninos e meninas acima dos 5 já conseguem se divertir com os números circenses. “Isso vai de criança para criança, mas, normalmente, aquela maquiagem dos palhaços assusta o público menor”, adverte Estevão Marques, professor e músico do grupo Palavra Cantada. Para ele, o picadeiro se mostra muito mais interessante para os maiores, porque eles entendem a complexidade de algumas apresentações e se encantam com a atração.

+ As melhores atrações para a idade do seu filho

O conselho da socióloga Maria Cecília Aflalo é começar a levar a garotada para conferir exposições também. “Vale a pena visitar qualquer tipo de museu, o contato com a arte é importante para o aprendizado”, destaca. Maria Angela Barbato Carneiro, da Brinquedoteca da PUC-SP, ainda sugere que os pais levem mesmo os menorzinhos às mostras. “Em outros países, é muito comum ver adultos com suas crianças no carrinho passeando pelo museu. Tudo uma questão de costume.”

4/20
Instituto Butantan - Museu de microbiologia (Mariana Oliveira / Museu de Microbiologia, Micróbios e Vacinas)
7/20
( / Kart In – Jaguaré Racing Club)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s