Atividades imperdíveis no Sesc Verão 2013

O evento acontece até 24 de fevereiro em todas as unidades do Sesc. Veja os principais destaques da programação

Esportes de modalidades que vão do futebol ao polo aquático, atividades relaxantes como ioga ou até mesmo a chance de ficar cara a cara com seu ídolo do esporte. A programação da 18ª edição do Sesc Verão oferece atividades gratuitas em todas as unidades da rede que pretendem envolver desde esportistas de férias aos candidatos a atleta.

Para essa edição de 2013, os destaques são as instalações montadas em diferentes espaços, como a “Praça do Movimento” no Sesc Pompeia, a Escada Piano”,  instalação que transformou a escada da estação de trem da CPTM em Osasco em um grande teclado que emite sons ao ser pisado, estimulando os usuários a usarem a escada fixa, além de encontros com atletas de peso, como a judoca Sarah Menezes e o ginasta Arthur Zanetti, ambos medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres 2012. Além deles, o skatista Bob Burnquist, Flávio Saretta e Fernando Meligeni do tênis, Janeth do basquete, o Time And 1 de basquete de rua, entre outros.

Atenção: algumas atividades necessitam de senhas ou inscrições. Portanto, chegue com antecedência para não correr o risco de perder nenhuma atração. Em caso de atrações na piscina, é necessário já ter carteirinha do Sesc e estar com o exame médico em dia.

A programação do Sesc Verão é extensa e a VEJA SÃO PAULO separou eventos em algumas das unidades. Confira.

SESC BELENZINHO

Esporte para todos. Em todos os lugares: o espaço destaca os paradigmas do universo físico esportivo que permitem a reflexão sobre atividades físicas. Até 24/02. Terça a sexta, das 9h às 21h30, sábado, domingo e feriado, das 9h às 20h.

Ginásio Experimentações: jogos de mesa e tabuleiro para quem gosta de se divertir de forma mais tranquila. Até 24/02, terça a sexta, das 9h às 21h30, sábado, domingo e feriado, das 9h30 às 17h30.

Festival de Ginástica com Arthur Zanetti: o ginasta medalha de ouro nas Olímpiadas de Londres se une a Bruna Morais, atleta de ginástica ritmica, para realizar apresentações acrobáticas, rítmicas e artísticas, além de técnicas circenses. Dia 24/02. Domingo, das 13h30 às 17h30.

SESC IPIRANGA

Esporte e água para todos: espaço que simula ambientes com água e com gelo, buscando o acolhimento e a participação do público. Na programação, clínicas esportivas e recreativas, exibição de atletas, jogos adaptados, exibição de filmes e atividades recreativas. Até 24/02. Terça a sexta, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, sábados e domingos, das 11h às 18h.

Slackline na piscina: o esporte é a frebre do momento em parques da cidade ganha uma versão realizada sobre a água.  Os participantes podem fazer a travessia de um lado a outro da piscina se equilibrando em uma fita, tendo a piscina como um local suave para a queda. Dia 23/02. Sábado, das 14h às 17h.

SESC VILA MARIANA

Exposição – Por Todos os Lugares o Corpo em Movimento: a mostra fotográfica de Rafael Pieroni traz ao público dezenas de imagens de atividades esportivas praticadas em espaços urbanos de São Paulo. Até 03/03. Terça a sexta, das 7h às 21h30,  sábados, das 10h às 20h30, domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Cisco Arana

Cisco Arana

Surfe e Stund Up Paddle com Cisco Aranã: educador físico e considerado uma lenda do surfe brasileiro, Cisco promove aulas de surfe, no sábado, e stund up paddle, no domingo. Dias 23 e 24/02. Sábado, às 14h; domingo, às 14h.

SESC OSASCO

Escada Piano: ao serem pisados, os degraus da escada fixa de acesso à estação de trem Osasco da CPTM emitem o som de uma nota musical. Até 24/02. Terça a domingo, das 8h às 22h, na Estação Osasco da CPTM.

Clube da caminhada: o público recebe orientações para caminhada com dicas de instrutores da unidade. Até 28/02. Terça e quinta, às 18h30, quarta e sexta, às 18h30, domingo, às 10h30.

Futebol society com Biro Biro e Tobias: o local promove um torneio de futebol e na decisão de 1° e 2° colocados, as equipes contam com a presença dois dois ex-atletas renomados do futebol em cada time, participando como jogadores e como técnicos. Dias 23 e 24/02. Sábado e domingo, às 10h30.

Leandro Guilheiro

Leandro Guilheiro

No tatame com Leandro Guilheiro: o judoca medalhista dos jogos olímpicos de Atenas (2004) e Pequim (2008) se encontra com o público para contar detalhes das artes marciais por meio de demonstrações. Dia 21/02. Quinta, às 17h.

SESC PINHEIROS

Nessa Rua Tem um Sesc Todo Meu…: uma praça cenográfica com coreto, tanque de areia e brinquedos para crianças de 0 a 6 anos, campinho, cancha de bocha, banca de jornal e diversos materiais para a prática de jogos e atividades esportivas. Até 03/03. Terça a sexta, das 10h às 21h30, sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Slackline: a atividade é a frebre do momento nos parques da cidade e é praticada sobre uma fita, esticada entre dois pontos fixos, onde o equilíbrio é fundamental para cruzar de uma extremidade a outra. Até 03/03. Terça a sexta, das 10h às 21h30, sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30.

Marcel Sturmer sesc verao

Marcel Sturmer sesc verao

Apresentação de patins com Marcel Stürmer: considerado o 2º do Ranking Mundial, o atleta entrou para a história do esporte sendo o primeiro brasileiro a subir a um pódio de campeonato Mundial. Na ocasião, Marcel bate um papo com o público e realiza apresentações. Dia 23/02. Sábado, às 16h30.

SESC POMPEIA

“Praça do Movimento”: a unidade transformou seu galpão de exposições em um espaço no qual rolam diversas práticas esportivas. Na praça serão desenvolvidas clínicas e vivências de lutas e ginástica com atletas, intervenções esportivas, oficinas e outra atividades. Até 03/02. Terça a domingo, das 14h às 18h.

SESC BOM RETIRO

Rua de Lazer: em parceria com o Museu da Energia, o espaço fica em frente a unidade e foi construído exclusivamente para o evento. Nele, o público pode curtir uma programação com jogos, brincadeiras, aulas abertas de vários esportes encontros com atletas e dicas de saúde. Domingos, 20 e 27/01 e 17 e 24/02, das 10h às 17h.

SESC CONSOLAÇÃO

A unidade construiu uma praça dentro de um dos ginásios. No espaço, há uma exposição interativa mostrando as atividades desenvolvidas por lá e ainda várias opções de atividades. Até 23/02. Segunda a sexta, das 13h às 19h, sábados e feriados, das 10h às 19h.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s