Continua após publicidade

“As Três Mulheres Sabidas” aposta no talentoso elenco feminino

Montagem da Cia. Dedo de Prosa investe em personagens fortes para agradar a criançada

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 5 dez 2016, 17h05 - Publicado em 16 jun 2012, 00h51

Acostumadas com histórias de princesas frágeis e indefesas, as crianças podem, a princípio, achar diferente o tom do espetáculo “As Três Mulheres Sabidas”. Com personagens femininas fortes e inteligentes, a montagem da Cia. Dedo de Prosa divide-se em esquetes e reúne três contos tradicionais do Reino Unido. O primeiro, vindo da Escócia, baseia-se em “O Touro Negro de Norroway”, no qual um jovem duque é salvo por sua amada, uma humilde — e muito esperta — lavadeira. No irlandês “A Pobretona que Virou Rainha,” uma moça do campo usa a cabeça para ajudar seu pai e acaba caindo nas graças do rei por sua sabedoria. Finalmente, no também escocês “O Gentil Homem de Wastness”, um solitário rapaz se apaixona por uma mulher-foca e decide prendê-la longe da água.


+ O melhor da semana para crianças

Com direção de André Garolli e Luciana Viacava, a peça não possui cenário. Por outro lado, explora o uso de objetos, a exemplo da mala cheia de flores que representa o arado dos camponeses. No palco quase vazio, as talentosas atrizes Dinah Feldman, Fernanda Viacava e Priscilla Herrerias brilham. Elas se desdobram como narradoras, centenárias bruxas e guerreiras — e prendem a atenção da plateia do início ao fim. A iluminação e os efeitos de sonoplastia, ambos muito bem marcados, contribuem para transformar a encenação numa espécie de coreografia.

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.