Continua após publicidade

Temporal derruba 39 árvores na capital

Na Zona Norte, duas pessoas se feriram após terem sido atingidas árvore

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h01 - Publicado em 28 set 2015, 10h49

Um temporal durante a madrugada desta segunda-feira (28), derrubou ao menos 39 árvores na cidade de São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros. A chuva deixou dezenas de semáforos desligados e quatro pontos de alagamento que atrapalharam o trânsito da capital durante a manhã. 

A cidade ficou em estado de atenção para alagamentos por cerca de duas horas, entre 0h45 e 2h50. Até o horário em que o estado de atenção foi retirado, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo havia registrado uma média de 15,7 mm na capital, o que representa 23% do volume esperado para todo o mês.

A queda de uma árvore atingiu duas pessoas na Rua Regina Garba, na Zona Norte. Elas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas a um pronto socorro com ferimentos na coluna. Na Avenida Deputado Cantídio Sampaio, também na Zona Norte, uma árvore caiu sobre uma casa mas não houve vítimas.

Segundo o Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI) da prefeitura de São Paulo, apenas 18 casos de queda de árvore foram reportados ao órgão e repassados para o atendimento das subprefeituras.

A Avenida Ibirapuera, na Zona Sul, foi a mais atingida pelos problemas de eletricidade que desativaram semáforos na capital. Às 6h30, sete faróis estavam desligados entre os cruzamentos com a Rua Vieira de Moraes e a Avenida Rouxinol, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Continua após a publicidade

Às 9h40, cinco destes semáforos já haviam sido consertados, e 0,9% dos semáforos da capital permaneciam desativados ou em manutenção.

Na Lapa, um árvore atingiu três veículos que estavam estacionados na rua Vespasiano. Niguém ficou ferido.

Previsão

O clima continuará instável durante toda a semana em São Paulo. Nesta segunda, as temperaturas ficarão entre 17ºC e 25ºC. Com alta nebulosidade, devem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas à tarde e à noite. 

Continua após a publicidade

A terça-feira amanhecerá nublada e com chuvas em áreas isoladas. Os termômetros deverão ficar entre 17ºC e 27ºC. Na quarta, ás áreas de instabilidade continuam sobre toda a cidade. Chuvas mais fortes devem atingir a região metropolitana. A mínima será de 16ºC e a máxima de 28ºC.

+ Confira as últimas notícias

Na quinta e na sexta, o sol já aparece entre nuvens e as temperaturas seguirão em elevação. Na quinta, a previsão é de mínima de 17ºC e máxima de 27ºC. Na sexta, os marcadores de3vem ficar entre 20ºC e 30ºC. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.