Arquitetura inovadora transforma a Vila Madalena

Edifício de uso misto favorece a qualidade de vida de moradores e frequentadores do bairro

Os edifícios conhecidos como multifuncionais, compostos por escritórios e apartamentos, acabam de se tornar algo mais inovador e diferente. Com base nesse novo formato, o próximo lançamento da Idea!Zarvos, o Spot 393, conjuga no mesmo prédio diferentes usos, podendo mesclar moradia, lazer, hobby, compras e trabalho. Esse modelo traz também uma nova nomenclatura criada pela incorporadora: Hobby&Office, que leva em consideração as novas formas de viver e usufruir as cidades, além de refletir o crescente interesse de arquitetos e urbanistas por alternativas de melhoria de vida para a sociedade.

Localizado em uma das regiões mais charmosas da capital paulista, a Vila Madalena, o projeto do Spot 393 foi pensado cuidadosamente para ser integrado com o entorno. Esse é um dos pilares da implantação desse edifício, que traz apartamentos residenciais e ainda conta com 22 áreas Hobby&Office. Esses espaços podem ser adquiridos tanto pelos moradores do prédio, como uma extensão do apartamento, quanto por outras pessoas que queiram usá-los de outras formas – para montar um escritório, um consultório, uma pequena empresa ou até criar um lugar exclusivo para se dedicar a um hobby, como coleções, aeromodelismo, música, cerâmica, artes plásticas etc.

A área residencial tem entrada separada do espaço office, garantindo segurança e privacidade (Divulgação/Abril Branded Content)

Outro destaque do Spot é uma grande área aberta para a Rua Girassol, que trará uma loja de 488 metros quadrados no térreo. Um ambiente funcional que pode se tornar um empório, uma galeria ou qualquer outro tipo de comércio.

A inteligência do projeto garante segurança e privacidade para as áreas residenciais e para o Hobby&Office, pois foi desenvolvido com entradas independentes, em ruas diferentes. Seu uso misto promove maior interação e adensamento demográfico na região, o que colabora, consequentemente, para a sustentabilidade urbana, inclusive por estar próximo a uma estação de metrô. Além disso, o projeto inovador também agrega o conceito de walk mobility, em que o morador consegue fazer no próprio bairro a maioria de suas atividades rotineiras, deslocando-se a pé ou de bicicleta. Isso gera economia de tempo, dinheiro, estresse no trânsito e contribui para que a Vila Madalena continue tendo o perfil de bairro multiúso, com moradias, trabalho, comércio e lazer no mesmo lugar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s