Anvisa proíbe venda de lote de paçoca

Resolução foi publicada nesta quarta-feira (17) no Diário Oficial; marca diz que já recolheu o produto e não trabalha mais com ele

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e comercialização, em todo território nacional, de lotes da paçoca-rolha da Dicel, marca de Goiânia, fabricada pela empresa WK Produtos Alimentícios. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (17) no Diário Oficial da União. Procurada, a Dicel informou que os lotes em questão já foram recolhidos e não trabalha mais com o produto (confira os lotes proibidos).

A decisão da Anvisa considera uma auditoria interna que constatou uma quantidade além do limite máximo tolerado no produto de aflatoxinas – substância produzida por fungos que é considerada tóxica e favorece, em teor acima do permitido, o desenvolvimento de câncer.  Na publicação também há a informação de que a marca já fez um recolhimento voluntário da paçoca.

Confira os lotes proibidos:

 

(Reprodução /DOficial/Veja SP)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s