Anvisa proíbe lote de condicionador infantil em todo o país

Resolução proíbe fabricação, divulgação e venda do produto da marca Cocoricó porque não possuía verificação aprovada pela Anvisa

A Anvisa suspendeu um lote do condicionador infantil da marca Cocoricó. A carga de número 92607, para cabelos normais, foi proibida por trazer na embalagem o número de outro produto, além de não possuir verificação aprovada pela Anvisa. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (22) e é válida para todo o Brasil.

Os produtos de higiene licenciados pela série da TV Cultura são fabricados pela empresa 5S, especializada na fabricação terceirizada de cosméticos. A empresa fica proibida de fabricar, divulgar e comercializar o produto e terá de recolher as unidades ainda disponíveis no mercado. O uso do condicionador também foi vetado, segundo a resolução, por “interesses sanitários”.

Procurada, a empresa não respondeu e nem retornou o contato até a publicação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s