Antes de embarcar

Dúvidas comuns de quem se prepara para uma viagem aos Estados Unidos

Brasileiros ainda precisam de visto americano?

Sim, embora existam discussões a respeito de derrubar a exigência de visto para brasileiros. Para solicitar o seu, primeiro é necessário pagar uma taxa de R$ 38,00, via cartão de crédito, débito em conta ou boleto bancário do Citibank. A quantia dá direito a informações e agendamento da entrevista, que deve ser marcada em endereços consulares dos Estados Unidos em Brasília, no Recife, no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Às vezes, é preciso esperar até três meses. Depois, será necessário pagar mais US$ 131,00 pelo visto de turismo (B2). Acesse o site visto-eua.com.br para mais detalhes.

+ Direto às melhores ofertas

+ Do avião às compras

O que devo fazer se perder meu passaporte?

Procure a embaixada ou o consulado brasileiro. O ideal é levar anotados o telefone e o endereço, por garantia. Como medida de segurança, recomenda-se que o viajante brasileiro carregue cópias das páginas de identificação do passaporte (se estiverem autenticadas em cartório, melhor ainda), bem como outro documento com foto. Isso ajudará, se for necessário emitir segunda via ou uma autorização de retorno ao Brasil.

Qual é a melhor época do ano para viajar?

As variações de temperatura conforme as estações do ano são muito perceptíveis em Nova York. No verão, sobretudo em julho e agosto, faz muito, muito calor. O contrário ocorre nos gelados meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Prefira a primavera ou o outono — em geral, brasileiros lidam melhor com os termômetros de abril, maio, setembro e outubro. Se seu destino é Miami, faz menos diferença, já que o clima ali é mais ameno.

+ Guia de compras completo em Miami e Nova York

Quando ocorrem as grandes liquidações?

Se o seu objetivo é fazer compras, poderá reforçar o estoque de agasalhos. Em geral, as maiores corridas às lojas ocorrem quando já está bem frio na maior parte dos Estados Unidos. A principal delas, chamada Black Friday, acontece após o Dia de Ação de Graças, feriado americano celebrado na quarta quinta-feira de novembro (neste ano, caiu no dia 24). Também há ótimas liquidações de Natal.

Malas

Malas

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s