Ano-Novo chinês é comemorado neste fim de semana

Mais de 150 mil pessoas são esperadas em festa na Praça da Liberdade e na Rua Galvão Bueno

Enquanto a maior parte do mundo já deixou o réveillon para trás, os chineses celebram a virada do ano 4.709 para 4.710 neste sábado (21) e domingo (22).

Em São Paulo, pela sétima vez consecutiva, o Ano-Novo Chinês será comemorado no bairro da Liberdade, com muita música, dança e comida típicas.

+ Entenda o significado de alguns rituais chineses

São esperadas mais de 150 mil pessoas na Praça da Liberdade e na Rua Galvão Bueno, que vai concentrar cerca de 20 barraquinhas com artesanato, comes e bebes e outros produtos da cultura chinesa.

Também haverá apresentação de corais, grupos de dança típica e lutas marciais. A noite de sábado será encerrada com uma grande queima de fogos para espantar os maus espíritos.

A comemoração em janeiro se dá porque o calendário chinês começa no dia da primeira lua nova do ano, que passa a ser regido pelo dragão, um dos símbolos de seu horóscopo.

Simbolismo

O dragão é considerado o mais emblemático de todo o horóscopo chinês, pois representa superação e conquistas.”Neste ano, as pessoas terão que trabalhar bastante para superar os desafios que serão colocados”, explica Cheung Hoi Wai, presidente da JCI Brasil-China.

Uma das atrações mais esperadas na festa deste fim de semana é a dança do dragão. “O boneco é coreografado e se movimenta com a ajuda de mais de 20 pessoas. O ritual ajuda a trazer prosperidade, sorte e renovação”, conta Hoi Wai.

Confira outras atrações da festa aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s