‘Alice’ inspira a criação de pratos e drinques em bares e restaurantes

O filme “Alice no País das Maravilhas”, de Tim Burton, estreia no dia 23 de abril, mas bares, restaurantes e lojas antecipam a vinda da nova versão da história

O filme “Alice no País das Maravilhas”, de Tim Burton, estreia no dia 23 de abril, mas bares, restaurantes e lojas antecipam a nova versão da história da garotinha que se vê em meio a um mundo mágico. Alguns endereços da cidade criaram pratos, bebidas e doces inspirados na obra de Lewis Carroll.

O Diversità Bistrô inova com um prato que leva coração de boi recheado, em referência à Rainha de Copas. O chef Alencar Ribeiro diz que sua intenção foi preencher o coração da vilã “com bondade”. Já no bar Dry, o livro inspira o drinque ‘Alice’, com suco de pêssego e cerejas.

A homenagem aos personagens também aparece em forma de doces. A chef Carole Crema, da La Vie em Douce, criou uma linha especial de cupcakes temáticos sobre Alice, o Chapeleiro Maluco e o Coelho, entre outros.

Confira abaixo onde encontrar os drinques e quitutes. Aproveite para testar as receitas de alguns deles.

1/11
O coração de boi recebe recheio de abacaxi, pêra, manga e castanha do Pará ( / Diversità Bistrô: coração de boi baseado em ‘Alice’)
2/11
O coquetel D'Alice leva xarope de melão, vodca, limão siciliano e custa 18,00 reais ( / Diversità Bistrô: coquetel para ‘Alice no País das Maravilhas’)
3/11
Chamado de 'Senzala no País das Maravilhas', drinque leva sorvete de creme derretido e sai por 16,00 reais ( / Senzala: drinque com sorvete inspirado em ‘Alice’)
4/11
A versão normal sai por 29,00 reais. A menor, chamada de “baby”, custa 20,00 reais ( / Barman do Dry cria drinque ‘Alice’)
5/11
O bolinho ganhou versões com coberturas que remetem aos personagens do conto ( / La Vie en Douce tem cupcakes inspirados em ‘Alice’)
6/11
O kit para 15 pessoas contém 30 doces, 15 fatias de brownies, 30 biscoitos, 15 muffins e custa 435,00 reais ( / Fabíola Toschi reproduz chá de ‘Alice’ com brownies e biscoitos)
7/11
( / AcesseFabíola Toschi (Mudou de nome para Atelier Fabiola & Liana))
8/11
( / Dry Bar & Club)
9/11
( / La Vie en Douce (mudou de nome para Carole Crema Doces))
10/11
Diversità Bistrô - Robalo (Mario Rodrigues / Diversità Bistrô)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s