Aproveite a temporada de alcachofras em restaurantes e veja receitas

Com safra da flor em alta, diversas casas da cidade a aproveitam em novos pratos

Segundo a Ceagesp, a temporada da alcachofra começa em agosto, atinge o auge em meados de setembro e chega ao fim em dezembro. Da iguaria, tudo é aproveitado: das pétalas ao coração.

De olho na boa safra, restaurantes da cidade investem na flor comestível, alguns com renovações em seus cardápios. Há receitas como o coração de alcachofra gratinado com espinafre e camarões, do italiano Zucco, na Rua Haddock Lobo, ou a costelinha de vitelo vestida com alcachofras crocantes, do La Tambouille, na Avenida 9 de Julho.

Para aproveitar a temporada, confira quinze restaurantes que oferecem pratos com alcachofra e doze receitas para tentar preparar em casa.

1/2
Confira como preparar pratos como tapa de fundo de alcachofra e crisp de jamón ( / Aprenda doze receitas com alcachofras)
Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s