Onde comprar galões de água em São Paulo

Preço do vasilhame de 20 litros pode variar mais de 50% 

 

Dois dias com água e quatro dias sem. Se a crise hídrica não for aliviada, a Sabesp deverá implantar um sistema de rodízio na região metropolitana de São Paulo. Diante desse cenário alarmante, comprar água mineral surge como alternativa para não passar (tanto) aperto durante o período de estiagem.

+  Proposto há um ano, rodízio de água pouparia 12,3% do Cantareira

Uma mão na roda, algumas empresas entregam garrafinhas e garrafões em casa. A Rocha Branca cobra 14 reais pelo galão de 20 litros (o preço baixa para 10 reais acima de seis unidades) e os pedidos podem ser registrados pelo site.

A Lyndoia Verão também mantém uma plataforma para compras on-line. As entregas, por sua vez, são feitas por distribuidores autorizados conforme a região da cidade. Os galões de 20 litros são vendidos a 13,65 reais ou 12,65 reais, a depender do tipo de tampa.

+ Falta de chuva faz nível de três reservatórios baixar

Mas fique atento: esses valores valem apenas para os casos em que o cliente já possui um vasilhame em casa e deseja apenas “trocar” um vazio por outro cheio (como ocorre com butijões de gás, por exemplo). A diferença de preço pode chegar a até 40%. Quem adquire um galão pela primeira vez paga o preço do conjunto. A Água Master, com sede no Butantã, cobra 17 reais pelo recipiente (sem nada dentro, vale frisar). Somando-se os 13 reais cobrados pela água, chega-se ao valor total de 30 reais.

+ Confira dicas úteis para armazenar água em casa

Ainda assim, esses garrafões retornáveis mostram-se vantajosos. Basta calcular quanto se pagaria pelo mesmo volume em garrafas descartáveis menores, à venda nos supermercados. Tomando-se como base as versões de 1,5 litros, cujo preço médio é 2,15 reais a unidade, gastaria-se em torno de 28,70 reais para comprar os mesmos 20 litros de água.

Embora a cifra seja ligeiramente menor, deve-se colocar na ponta do lápis a economia que se teria a partir do primeiro refil. Ou seja: dois galões de 20 litros cada um custariam 43 reais e 27 garrafinhas de 1,5 litros cada uma (totalizando 40,5 litros) sairiam 57 reais.

Confira abaixo quinze empresas que fazem “disk água”:

(Preços cotados para galões retornáveis de 20 litros)

Água Mania: apenas a unidade na Saúde faz entregas nas regiões do Morumbi e Pinheiros, sempre às quintas. A única marca que pode ser comprada nesse sistema é a Ibirá. Pede-se para fazer o pedido com, no mínimo, um dia de antecedência.

– 27 reais e 47 reais (adquirindo o vasilhame), Ibirá

– 10 reais e 30 reais (adquirindo o vasilhame), Bioleve (só pode ser retirada nas lojas)

Água Master: para pedidos nas regiões da Avenida Paulista, Brooklyn e Pinheiros, exige um mínimo de cinco galões. Na região do Butantã, onde está localizada a loja, admite-se número menor. Os preços baixam para quem retira os galões na loja.

– 10 reais e 26 reais (adquirindo o vasilhame), Água da Serra ou Crystal

– 13 reais e 27,50 reais (adquirindo o vasilhame), Bioleve

Distribuidora Hideal: como trabalha apenas por meio de entregas (não possui loja física aberta ao público), exige um pedido mínimo de vinte galões. Se o cliente estiver na Zona Sul, próximo ao centro de distribuição, esse número baixa para quinze. Funciona apenas por meio de trocas de vasilhames vazios.

– 10,50 reais, Lindoya Verão

– 12,50 reais, Nestlé Pureza Vital

Lindoya Verão: o site dispõe de um sistema para compra on-line, mas as entregas são feitas por distribuidores autorizados conforme a região da cidade em que está o cliente e a quantidade de galões encomendada. Recomenda-se pedir três galões por vez. Só trabalha diretamente por meio de troca de vasilhame.

– 12,65 reais ou 13,65 reais, a depender do modelo da tampa 

Rocha Branca: possui duas lojas próprias, no Itaim Bibi e no Morumbi. Os distribuidores espalhados pela cidade garantem entregas para a maior parte das regiões (confirmar os bairros atendidos no site). O preço é o mesmo para entregas ou retirada em um dos endereços. Pelo site, é possível aproveitar promoções. Atualmente, por exemplo, na compra de seis ou mais galões de 20 litros cada unidade sai a 10 reais (o preço cheio é 14 reais). 

– 14 reais e 32 reais (adquirindo o vasilhame)

■ Água dos Ingleses: loja fica localizada no Morro dos Ingleses, próximo à Avenida Paulista, e realiza vendas avulsas, para consumo residencial. Não há desconto para compras em maior quantidade. Distribuidora também não cobra frete dos clientes. 

– 14 Reais e 30 Reais (adquirindo o vasilhame) – Rocha Branca

Telefone: (11) 3171-1873

■ Disk Água Sâo João: Loja, que fica no bairro da Saúde, não cobra frete para entregar os galões. Também não há desconto para compras em grandes quantidades.

– 9 reais e 29 reais (adquirindo o vasilhame) – Serra Negra

Telefone: (11) 5071-3736

■ Lindoya Cristal Bom Retiro:

– 9 reais e 33 reais (adquirindo o vasilhame) – Cristal e Lindoya

Telefone: (11) 3311-0444

■ Boafont Distribuidora: Loja  fica localizada na região de Artur Alvim, na Zona Leste. Não há cobrança de frete para entregas.

– 9 reais e 28 reais (adquirindo o vasilhame) – Cristal

Telefone: (11) 2746-1006

■ Água Gotts: Distribuidora realiza entregas na região de Santo Amaro, Zona Sul da capital. Nas compras partir de 15 galões, a loja negocia descontos individualmente.

– 7,50 reais e 30 reais (adquirindo o vasilhame) – Aquana

Telefone: (11) 5641-9133

■ Darek Distribuidora: Loja realiza entregas na região da Vila Cláudia, na Zona Leste da capital. Não há cobrança de frete.

– 10 reais e 30 reais (adquirindo o vasilhame) – Lindoya

Telefone: (11) 2604-8775

■ Água de Beber: distribuidora, que fica no bairro da Liberdade, realiza entregas na região central. Não há cobrança de frete e as compras são cobradas por galão, sem desconto para grandes quantidades.

– 12,50 Reais e 31,50 Reais (adquirindo o vasilhame) – Serra Negra

– 14 Reais e 33 Reais (adquirindo o vasilhame) – Bioleve

Telefone: (11) 3266-3031

■ Nova União: Distribuidora, que fica em Interlagos, não cobra frete por entregas. Também não há descontos para compras em grandes quantidades.

– 10 Reais e 25 Reais (adquirindo o vasilhame) – Serra Negra

Telefone: (11) 5667-2288

■ Ju Água: Distribuidora, que fica na Chácara Inglesa, cobra 1 real para entregar galões de água.

– 12 Reais e 30 Reais (adquirindo o vasilhame) – Atibaia

Telefone: (11) 3837-0757

■ Água Saúde: Distribuidora atua na região da Vila Clementino, na Zona Sul.  Não há cobrança de frete nem desconto para compras em grandes quantidades.

– 10 Reais e 30 Reais (adquirindo o vasilhame) – Lindoya Verão

Telefone: (11) 5084-2121

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s