Aeroportos terão de reduzir tempo das filas

A determinação da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias entra em vigor nesta segunda-feira (13)

Os aeroportos brasileiros terão de reduzir a partir de segunda-feira (13) o tempo das filas no desembarque internacional. A Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), coordenada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), definiu que o período máximo para o atendimento do passageiro será de dezesseis minutos na Polícia Federal e de oito minutos na Receita Federal.

O tempo foi determinado com base em padrões internacionais. Atualmente, cumprem a meta apenas três aeroportos: Tom Jobim, no Rio; Cumbica, em São Paulo; e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

+ Confira as últimas notícias

A secretaria informou que, por enquanto, não aplicará sanções aos aeroportos que não cumprirem a meta. A percepção de melhora – ou piora – do tempo de espera será medida, segundo a SAC, nas pesquisas de satisfação realizadas trimestralmente. (Estadão Conteúdo)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s