Continua após publicidade

Acidente com ônibus na Régis Bittencourt deixa 15 mortos

A Secretaria de Segurança Pública divulgou os nomes das vítimas fatais

Por Redação VEJASÃOPAULO.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 15h21 - Publicado em 22 dez 2013, 10h33

A Secretaria de Segurança Pública informou na manhã desta segunda (24) que o acidente com um ônibus na Rodovia Régis Bittencourt na madrugada de domingo (22) deixou 15 mortos, e não 16, como divulgado anteriormente. Houve uma correção por parte da Polícia Civil. O veículo da Viação Nossa Senhora da Penha perdeu o controle e caiu em uma ribanceira, na altura do km 300 da rodovia, em São Lourenço da Serra, região metropolitana de São Paulo.

O nome do passageiro Marcos de Oliveira P. da Silva foi retirado da lista de vítimas fatais. Na madrugada de segunda, o corpo Valéria Santos Leite, de 44 anos, foi identificado por um filho no Instituto Médico Legal (IML) -ela não constava na lista de óbitos, pois não foram encontrados documentos de identificação. Outra vítima, Jucinéia Justino Leal, de 42 anos, morreu no Hospital Geral de Pirajussara. Veja abaixo a lista atualizada.

O acidente

O ônibus, conduzido pelo motorista Oseas dos Santos, de 51 anos, partiu na noite de sábado (21) de Curitiba em direção ao Rio de Janeiro com 53 passageiros. Por volta das 2h, saiu da pista e tombou em um barranco. O acidente não provocou interdição na via.

Continua após a publicidade

Equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam no resgate de feridos e depois no processo de retirada do veículo da ribanceira. As vítimas foram encaminhas para pronto-socorros de Itapecerica da Serra, Embu das Artes e outras cidades da região.

O motorista prestou depoimento em delegacia de Itapecerica da Serra. De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor diz só se lembrar do momento em que o automóvel entrou na mata e começou a capotar. Foi realizado teste de bafômetro e o resultado deu negativo. Ele também foi levado ao Instituto Médico Legal para realizar exames de sangue e outros pertinentes à investigação. A suspeita é de que ele tenha dormido no volante. Oseas dos Santos afirmou ainda que não bebe ou faz uso de qualquer entorpecente. Ele será indiciado por lesão corporal e homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Por ter se mostrado solícito, responderá ao processo em liberdade.

A empresa Nossa Senhora da Penha lamentou em nota o acidente e disponibilizou um telefone para parentes dos feridos obterem informações: 0800 646 2122.

Continua após a publicidade

Em seu site, a Secretaria de Segurança Pública divulgou os nomes das vítimas fatais. A lista a seguir:

Regina Célia Nogueira Guimarães, 58 anos

Nelício Mário Engel, 52 anos

Continua após a publicidade

João Paulo Souza Lima, 23 anos

João Paulo Quintanilha Cordeiro, 19 anos

João da Silva Lima, 60 anos

Continua após a publicidade

Ademilde Guimarães Salles, 60 anos

Julio Cezar de Oliveira Salles, 65 anos

Justa Lindamir dos Anjos, 55 anos

Continua após a publicidade

Jucinéia Justino Leal, 42 anos

Daniel Pinel de Souza, 60 anos

Maria Aparecida Alves da Silva, 59 anos

Erico Roberto Bittencourt, 30 anos

Valéria Santos Leite, 44 anos

Iva Pereira da Silva

Jimena Aranda

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.