Homem é preso sob suspeita de abusar de jovem no metrô

Suspeito foi imobilizado por policial à paisana que estava na composição. Pena é de dois a seis anos de detenção

No fim da tarde de terça (22), um homem foi preso sob suspeita de abusar sexualmente de uma passageira do metrô de São Paulo. De acordo com a polícia, o caso ocorreu por volta das 19h na Linha 1-Azul.

+ Jovem morre após tomar remédio para emagrecer e mãe faz desabafo

O suspeito, de 25 anos, segundo a polícia, tocou nas partes íntimas da mulher e ejaculou na mochila e na calça da jovem. Ao perceber o abuso, a vítima pediu ajuda de outros passageiros.

Um policial militar à paisana que estava no vagão imobilizou o suspeito e o encaminhou para a Delegacia do Metropolitano. Ele pode pegar de dois a seis de prisão

Abuso metrô

Abuso metrô

Neste mês, outros dois casos de abuso no metrô e na CPTM vieram a público. No dia 14, um homem suspeito de abusar sexualmente de uma jovem na estação Sé do Metrô acabou agredido por outros passageiros. No dia seguinte, situação semelhante ocorreu na Lina 11-Coral da CPTM.

A recorrência de casos de abuso sexual no transporte público levou um grupo de mulheres a realizar um protesto na Estação República do Metrô no final de agosto.

O ato foi realizado na estação em que em abril deste ano uma funcionária foi estuprada dentro de um guichê de recarga de Bilhete Único.  

O Metrô lançou em abril a campanha “Você não está sozinha” para combater o assédio sexual em seus trens. Em julho, uma jovem vítima de assédio sexual ganhou na Justiça uma ação contra o Metrô, que teve de pagar indenização de 20 000 reais para a mulher, molestada em um vagão na linha 1-Azul em setembro de 2014.

+ Confira as últimas notícias da cidade

Naquele mesmo ano, a Companhia do Metropolitano lançou uma campanha publicitária na Rádio Transamérica que revoltou passageiros, causou polêmica nas redes sociais e foi alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPE).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s