Continua após publicidade

SP Arte chega à sétima edição com 89 galerias

Feira ocupará neste ano até o 2º andar do Pavilhão da Bienal, onde haverá instalações de grande porte

Por Jonas Lopes
Atualizado em 5 dez 2016, 18h06 - Publicado em 7 Maio 2011, 00h50

Cada vez mais estabelecida no mercado, a SP Arte chega à sétima edição dando mais alguns passos com o objetivo de se tornar a equivalente latino-americana de importantes feiras europeias, a exemplo da Arco (Espanha) e da Art Basel (Suíça). Neste ano, o público terá a chance de conferir estandes de 89 galerias, inclusive catorze estrangeiras — eram 79 em 2010 e 41 em 2005, ano da estreia. A criadora da SP Arte, Fernanda Feitosa, explica que o evento cresce conforme a visitação. “Não adianta colocar cinquenta novos participantes de uma vez se os espectadores não podem dar a mesma resposta no ritmo de vendas”, diz.

Há mais novidades, contudo. A principal delas: a ocupação do 2º andar do Pavilhão da Bienal. Ali ficam instalações de grande porte assinadas por Sergio Romagnolo e Luiz Zerbini, entre outros, além de uma sala de projeção de vídeos. No 1º piso, alguns expositores realizam pequenas individuais, caso da Galeria Jean Boghici, cujo espaço hospeda uma mostra de Antonio Bandeira (1922-1967). A lista completa de cerca de 2.500 obras reunidas inclui nomes do passado (Volpi, Torres García, Iberê Camargo) e do presente (Waltercio Caldas, Tunga, Marepe). Por fim, estão marcadas palestras no Auditório do MAM (200 lugares). Destaque para a conversa sobre coleções em museus, às 16h de sexta (13), envolvendo o curador Luiz Camillo Osorio, o diretor da Pinacoteca, Marcelo Araujo, e o diretor do MAC-USP, Tadeu Chiarelli. “Essa é a nossa maneira de estimular o debate artístico”, afirma Fernanda.

 

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.