Continua após publicidade

Possibilidade de novos atos golpistas coloca PM paulista em alerta

Além das sedes do Executivo, Legislativo e Judiciário, vias de grande fluxo e refinarias estão sendo monitoradas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 jan 2023, 13h28

Diversas tropas da PM (Polícia Militar) estão reforçando o policiamento na cidade e no estado de São Paulo nesta quarta-feira (11) para conter possíveis atos golpistas. Sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário tiveram aumento na quantidade de equipes, bem como vias de grande movimento, tais como as marginais Pinheiros e Tietê, avenidas Bandeirantes e Aricanduva. As refinarias instaladas no estado também são alvo de atenção e mobilizam também efetivo da Polícia Rodoviária Federal.

+Centro de Apoio ao Trabalho de São Paulo oferece 700 vagas de emprego

Autoridades do governo estadual afirmam que todos os 34 acampamentos que reuniam simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já foram desfeitos. Até as 13h, não havia nenhuma obstrução de vias na capital.

As tropas estão de prontidão para cumprir a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a todas as autoridades públicas que adotem medidas para evitar bloqueio de vias públicas ou rodovias. A determinação de Moraes atendeu a um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) ante novas ameaças de atos antidemocráticos.

+Taxa de recusa em responder ao Censo é duas vezes maior em São Paulo

O maior objetivo do governo paulista é o de evitar situações tais como a do último domingo, quando a Avenida 23 de Maio chegou a ser interditada por golpistas , no mesmo dia em que atos terroristas foram deflagrados em Brasília.

A PM paulista destacou dois pelotões inteiros de policiamento por motos para circular as vias de grande movimento da capital. Além disso, todo o efetivo da Comando de Policiamento de Choque está de sobreaviso.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.