Imagem Blog

Viajar e Curtir Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos
Continua após publicidade

Friends, Sex and the City, HIMYM: um tour pela Nova York dos seriados

Nas minhas últimas férias, resolvi colocar a carapuça de tiete na mala e realizar um sonho: visitar os lugares que serviram de cenário (ou inspiração) para os meus seriados favoritos em Nova York. Não sei se isso acontece com vocês também, mas os sitcoms foram um dos grandes responsáveis por tornar a Big Apple uma […]

Por Júlia Gouveia
Atualizado em 26 fev 2017, 22h06 - Publicado em 30 abr 2014, 20h59

Nas minhas últimas férias, resolvi colocar a carapuça de tiete na mala e realizar um sonho: visitar os lugares que serviram de cenário (ou inspiração) para os meus seriados favoritos em Nova York. Não sei se isso acontece com vocês também, mas os sitcoms foram um dos grandes responsáveis por tornar a Big Apple uma das minhas cidades prediletas no mundo!

+ Quer saber mais sobre os programas? Leia no blog Séries Sob Controle

Muito obrigada, Rachel Green, Carrie Bradshaw e Serena van der Woodsen! :)

Fiz uma seleção dos principais seriados que usam NY como pano de fundo e montei um roteiro a partir dos endereços que existem de verdade:

 

Continua após a publicidade

FRIENDS

O prédio usado como fachada para as cenas no apartamento da Monica, Rachel, Chandler e Joey

No coração do Greenwich Village, o prédio usado como fachada para as cenas no apartamento da Monica, Rachel, Chandler e Joey

– Este é fácil: fã que é fã vai reconhecer de longe a fachada do prédio em que Monica, Rachel, Joey e Chandler moravam. Apesar do seriado ter sido gravado na Califórnia (pois é!), a produção utilizou as imagens de um edifício que existe de verdade. Localizado no superdescolado bairro de Greenwich Village, a casa dos ~friends~ fica na esquina das ruas Bedford e Grove.

+ Saiba por onde andam os coadjuvantes de Friends

Continua após a publicidade

– O Central Perk, infelizmente, não passa de ficção (apesar de NY ser repleta de cafés fofos como o do programa), mas que tal levar para casa um xícara de café com o logotipo deles? E uma camiseta com os dizeres “how you doing”? E ímãs de geladeiras com a moldurinha amarela do olho mágico do apartamento da Monica? Na loja da NBC Experience Store, que fica no Rockfeller Center, em Midtown, são vendidos souvenirs de Friends e diversos outros seriados do canal.

SEX AND THE CITY

O apartamento da Carrie, com as emblemáticas escadarias, tem até cordinha na entrada para evitar que os fãs subam (!)

O apartamento da Carrie, com as emblemáticas escadarias, tem até cordinha na entrada para evitar que os fãs subam (!)

– O último episódio do seriado foi ao ar há mais de dez anos, mas o “apartamento da Carrie” continua um ponto de peregrinação para os órfãos de Sex and the City.  O prédio, com sua escadaria supercharmosa, é tão procurada que há até uma cordinha para impedir que a galera suba os degraus (afinal, pessoas de verdade moram ali!). Quer tirar sua foto também? Siga para: 66 Perry Street, no West Village (sim, no programa, Carrie morava no Upper East Side, mas a produção usou outro bairro como cenário).

Continua após a publicidade

– Dá para dizer que NYC era o quinto elemento do quarteto formado pelas meninas. Poucos seriados mostraram tanto a cidade como SATC. Então, escolher apenas um segundo endereço, é uma tarefa difícil. Mas é impossível falar do programa e não lembrar da febre do cupcake que se espalhou após as meninas devorarem os bolinhos da Magnolia Bakery em alguns dos episódios. A rede de confeitaria tem cinco lojas espalhadas por NY, mas a unidade na esquina 401 Bleecker Street com a W 11th Street, em West Village, era o endereço queridinhos das meninas!


HOW I MET YOUR MOTHER

O McGee's Pub, em Midtown, serviu de inspiração para os criadores da série na hora de fazer o MacLaren's

O McGee’s Pub, em Midtown, serviu de inspiração para os criadores da série na hora de fazer o MacLaren’s, ponto de encontro de Ted, Marshall, Lily, Robin e Barney

– Muitos fãs ainda estão em luto por causa do término da série, em março – e pelo jeito como ela terminou, claro! Para fazer uma despedida à altura, que tal uma cervejinha no pub que inspirou o emblemático MacLaren’s? Na 240 West 55th Street, em Midtown, fica o… wait for it… McGee’s Pub! No local, os criadores da série, Craig Thomas e Carter Bays, costumavam fazer o happy hour quando trabalhavam para o Late Show With David Letterman. Daí resolveram prestar a merecida homenagem ao bar favorito deles. O estabelecimento abraçou a persona e hoje possui drinks batizados como “Robin Sparkles” e “Naked Guy”.

Continua após a publicidade

GOSSIP GIRL

As it-girls do Upper East Side almoçavam sentadas na escadaria do Metropolitan Museum

As it-girls do Upper East Side almoçavam sentadas na escadaria do Metropolitan Museum

– Blair Waldorf e Serena van der Woodsen eram as it-girls mais famosas do Upper East Side. Na hora do almoço, as meninas saiam do colégio e almoçavam sentadas nas escadarias do Metropolitan Museum (1000 5th Avenue). Sente-se ali, compre um hot-dog das várias barraquinhas que ficam em frente ao museu e sinta-se a pessoa mais popular do pedaço! (só não vale virar um pote de iogurte na cabeça de ninguém, ok) 😉

– Na primeira temporada, a família Van der Woodsen, que chato, muda-se para um hotel cinco-estrelas, enquanto o apartamento deles no Upper East Side é reformado. O endereço escolhido é o elegantérrimo The New York Palace (455 Madison Avenue), em Midtown. As diárias por ali custam a partir de 500 dólares. Na série, os galãs do seriado faziam fila para visitar a bela Serena na sua casa provisória.

Continua após a publicidade

SEINFELD

O Tom's Restaurant emprestou sua fachada para a turma de Jerry Seinfeld

O Tom’s Restaurant emprestou sua fachada para a turma de Jerry Seinfeld

– O endereço oficial da turma de Jerry Seinfeld para falar sobre o nada era o Monk’s Coffee Shop. Na realidade, o lugar não existe, mas a fachada que aparece no programa é do Tom’s Restaurant (2880 Broadway Avenue, Harlem). O luminoso, com o letreiro de fundo azul e as letras brancas, é inconfundível.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.